quarta-feira, 29 de junho de 2011

SIMPATIAS A SEREM FEITAS NO DIA DE SÃO PEDRO - 29/06




São Pedro foi nomeado o chaveiro do céu. Para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. “Também lhe é atribuída à responsabilidade de fazer chover, assim quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, suas mães tentam acalmá-las dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou ele está mudando os móveis do lugar". No dia 29 de junho, São Pedro é cultuado como protetor das viúvas (sendo estas mulheres que, geralmente, organizam a sua festa) e dos pescadores e são realizadas procissões marítimas em sua homenagem em Ubatuba; em Fortaleza, na praia de Iracema ...e tantos outros lugares...
 



Dizem que as pessoas, quando chega o dia de São Pedro, estão muito cansadas por causa da noite joaninha e já não têm resistência para grandes folias, sendo os fogos e o pau-de-sebo as principais atrações da festa. No dia de São Pedro, todo homem que tem Pedro ligado a seu nome deve acender fogueiras na porta das suas casas e amarrando-se uma fita no braço de um Pedro, ele se vê na obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida a pessoa que o amarrou, em homenagem a São Pedro.

      Simpatia da chave debaixo do travesseiro – Casa dos sonhos



No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.




              Simpatia dos três copos e a aliança – Para encontrar o Seu Amor

Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada (o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.



Simpatia da proteção da casa



No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".


                       Simpatia de São Pedro para conhecer seu par amoroso

Sua vida profissional está complicada, seu trabalho é mal remunerado, você não tem promoção nem incentivo algum, sentindo seus caminhos no emprego estão se fechando e você está se sentindo sufocado com tudo isso, não perca mais tempo. Alguma aprontaram com você e seus caminhos estão sendo gradativamente fechados.

          Trate de reabri-los, fazendo sem demora o seguinte:




Pela manhã, quando se levantar e antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:

— Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.
Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.
No dia de são Pedro, guarde um pouco de cada alimento do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com a comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, aquele que será sua cara-metade aparecerá em seus sonhos.

29 de Junho de 2011 - Dia de São Paulo e São Pedro



Comemoramos no dia 29 de Junho o dia dedicado ao príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa da Igreja, São Pedro. Esta festa foi instituída por volta do século IV, antes mesmo de ser definida a data atual do natal. Ele era um pescador, e seu nome originalmente era Simão, filho de Jonas e irmão de André. Mas Jesus mudou-lhe o nome para Pedro que significa pedra, pois ele seria a rocha forte sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja. Por isso comprovadamente ele foi o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

PEDRO, o apóstolo – pescador do Lago de Genezareth, cativa seus devotos por sua história pessoal. Homem de origem humilde, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Atendeu ao chamado do próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.
Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade.
Pregou no dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo, atendendo ao próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como Seu Senhor, Jesus Cristo.Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, considerado a fonte de informações, para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.


PAULO, que tinha como nome antes da conversão, Saulo ou Saul, era natural de Tarso, da Sicília, por volta do ano 10 da Era Cristã. Além de ser Judeiu, era também cidadão romano. Educado conforme a doutrina dos fariseus, "aos pés de Gamaliel", um dos grandes Mestres da Lei da época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Destacou-se como um implacável perseguidor das primeiras comunidades cristãs. Foi conivente com o assassinato de Santo Estevão. Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o derrubou do cavalo, transformando-o de cruel perseguidor dos cristãos em ardoroso apóstolo dos gentios. Recebeu o Batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades, viajando por todo o mundo, tendo percorrido a Ásia Menor, a Grécia e Roma, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.Era o mais culto dos apóstolos. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".


Ambos são considerados os pilares que sustentam a Igreja, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários, sendo glorificados com a coroa do martírio, no final, como testemunhas do Mestre Jesus.




Oração a São Pedro Para Obter Uma Graça!

“Oh, são Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: ‘Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna’, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: ‘Senhor, Tu sabes que eu Te amo’, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço.
(Faça agora seu pedido.) Amém.”
***********************************
Oração Sonho de São Pedro!

Esta oração destina-se a sonhar com o que se quer saber.Meu Glorioso São PedroApóstolo de meu senhor Jesus Cristo,Confessor da virgem maria.Meu glorioso São Pedro, vós quando pelo mar vermelho passaste, ouviste um galo cantar e uma voz por vós chamar.Pedro..., Pedro..., Pedro...,Recebe estas chaves que te enviaram. Pois meu Glorioso São Pedro assim como estas palavras foram ditas e ouvidas, assim eu quero que me mostres em sonhos o que desejo ver, visível e bem visível!!!!
[ Neste momento faz-se o pedido do que se deseja ver ]




domingo, 26 de junho de 2011

SONETO DA SEPARAÇÃO - TOM JOBIM E VINICIUS DE MORAES


Soneto De Separação
Composição: Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes

De repente do riso 
fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma 
E das bocas unidas 
fez-se a espuma 
E das mãos espalmadas 
fez-se o espanto
De repente da calma
 fez-se o vento 
Que dos olhos desfez a última chama 
E da paixão 
fez-se o pressentimento 
E do momento imóvel 
fez-se o drama
De repente, 
não mais que de repente 
Fez-se de triste 
o que se fez amante 
E de sozinho 
o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, 
distante 
Fez-se da vida
 uma aventura errante 
De repente, 
não mais que de repente


TOM JOBIM - PASSARIM...



Passarim
Composição: Antonio Carlos Jobim / Paulo Jobim


Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro partiu mas não pegou Passarinho, me conta, então me diz: Por que que eu também não fui feliz? Me diz o que eu faço da paixão? Que me devora o coração.. 
Que me devora o coração.. 
Que me maltrata o coração.. 
Que me maltrata o coração..
E o mato que é bom, o fogo queimou
Cadê o fogo? A água apagou E cadê a água? O boi bebeu Cadê o amor? 
O gato comeu E a cinza se espalhou E a chuva carregou 
Cadê meu amor que o vento levou? 
(Passarim quis pousar, não deu, voou)
Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho, me conta, então me diz: 
Por que que eu também não fui feliz? 
Cadê meu amor, minha canção? 
Que me alegrava o coração.. 
Que me alegrava o coração.. 
Que iluminava o coração.. 
Que iluminava a escuridão..
Cadê meu caminho? A água levou
Cadê meu rastro? 
A chuva apagou 
E a minha casa? 
O rio carregou 
E o meu amor me abandonou 
Voou, voou, voou Voou, voou, voou 
E passou o tempo e o vento levou
Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho, me conta então, me diz:
Por que que eu também não fui feliz? 
Cadê meu amor, minha canção? 
Que me alegrava o coração.. 
Que me alegrava o coração.. 
Que iluminava o coração.. 
Que iluminava a escuridão..  
E a luz da manhã? 
O dia queimou 
Cadê o dia? Envelheceu 
E a tarde caiu e o sol morreu 
E de repente escureceu 
E a lua, então, brilhou  
Depois sumiu no breu 
E ficou tão frio que amanheceu 
(Passarim quis pousar, não deu, voou)
Passarim quis pousar não deu Voou, voou, voou, voou, voou



TEMA DE AMOR DE GABRIELA - TOM JOBIM



Tema De Amor De Gabriela
Composição: (Tom Jobim)
Todos os dias esta saudade, felicidade cadê você
Já não consigo viver sem ela
Eu vim à cidade pra ver Gabriela
Tenho pensado muito na vida
Volta bandida, mata essa dor
Volta pra casa, fica comigo
Eu te perdôo com raiva e amor
Chega mais perto, moço bonito
Chega mais perto meu raio de sol
A minha casa é um escuro deserto
Mas com você ela é cheia de sol
Molha tua boca na minha boca
A tua boca é meu doce, é meu sal
Mas quem sou eu nessa vida tão louca
Mais um palhaço no teu carnaval
Casa de sombra, vida de monge
Quanta cachaça na minha dor
Volta pra casa, fica comigo
Vem que eu te espero tremendo de amor


TOM JOBIM - TEREZA DA PRAIA


Tereza da Praia
Composição: Antonio Carlos Jobim / Billy Blanco
Lúcio
Arranjei novo amor
No Leblon
Que corpo bonito
Que pele morena
Que amor de pequena
Amar é tão bom

O Dick
Ela tem
Um nariz levantado
Os olhos verdinhos
Bastante puxados
Cabelo castanho
E uma pinta
Do lado
É a minha Tereza
Da praia

Se ela é tua
É minha também
O verão passou
Todo comigo
O inverno pergunta
Com quem
Então vamos
A Tereza
Na praia deixar
Aos beijos do sol
E abraços do mar
Tereza

É da praia
Não é de ninguém
Não pode ser tua
Nem minha também
Tereza
É da praia

Renato Russo - Vento no Litoral


Vento no Litoral

Renato Russo

Composição: Legião Urbana


De tarde eu quero descansar, chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora
Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?
Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando eu vejo o mar,
Existe algo que diz,
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem
Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?
Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora






Renato Russo - O Livro dos Dias



Ausente o encanto antes cultivado

Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
Já que o tenho sempre a meu lado
Hoje estão aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde
Só daria certo aos dois que tentam
Se ainda embriagado pela fome
Exatos teu perdão e tua idade
O indulto a ti tomasse como bênção
Não esconda tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado
Este é o livro das flores
Este é o livro do destino
Este é o livro de nossos dias
Este é o dia de nossos amores