domingo, 26 de junho de 2011

TOM JOBIM - PASSARIM...



Passarim
Composição: Antonio Carlos Jobim / Paulo Jobim


Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro partiu mas não pegou Passarinho, me conta, então me diz: Por que que eu também não fui feliz? Me diz o que eu faço da paixão? Que me devora o coração.. 
Que me devora o coração.. 
Que me maltrata o coração.. 
Que me maltrata o coração..
E o mato que é bom, o fogo queimou
Cadê o fogo? A água apagou E cadê a água? O boi bebeu Cadê o amor? 
O gato comeu E a cinza se espalhou E a chuva carregou 
Cadê meu amor que o vento levou? 
(Passarim quis pousar, não deu, voou)
Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho, me conta, então me diz: 
Por que que eu também não fui feliz? 
Cadê meu amor, minha canção? 
Que me alegrava o coração.. 
Que me alegrava o coração.. 
Que iluminava o coração.. 
Que iluminava a escuridão..
Cadê meu caminho? A água levou
Cadê meu rastro? 
A chuva apagou 
E a minha casa? 
O rio carregou 
E o meu amor me abandonou 
Voou, voou, voou Voou, voou, voou 
E passou o tempo e o vento levou
Passarim quis pousar, não deu, voou
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho, me conta então, me diz:
Por que que eu também não fui feliz? 
Cadê meu amor, minha canção? 
Que me alegrava o coração.. 
Que me alegrava o coração.. 
Que iluminava o coração.. 
Que iluminava a escuridão..  
E a luz da manhã? 
O dia queimou 
Cadê o dia? Envelheceu 
E a tarde caiu e o sol morreu 
E de repente escureceu 
E a lua, então, brilhou  
Depois sumiu no breu 
E ficou tão frio que amanheceu 
(Passarim quis pousar, não deu, voou)
Passarim quis pousar não deu Voou, voou, voou, voou, voou



Nenhum comentário: