sábado, 20 de agosto de 2011

20 DE AGOSTO - ANJO CAHETHEL - 8º ANJO DA HIERARQUIA ANGELICA





8º Nome Angélico 

 CAHETHEL 






Hierarquia Angélica
SÉRAPHINS
HAYOT-HA-KODESCH
Arcanjo Regente
METTATRON
Arcanjo Principe Negro
BELZEBUTH
Anjo Rebelde
BARBATOS
Energias Planeárias
NETUNO / LUA
Sephirah
 KETHER
Tônica Maior / Tônica Menor
 KETHER / YESOD
Ferramentas de Harmonização:

COR HIERÁRQUICA
OURO
INCENSO TRADICIONAL
1/3 ÉDIPO 2/3 MIRRA
COR PESSOAL
LARANJA / AMARELO
CRISTAL
JASPE LEOPARDO

Hora de influencia
(hora local solar)
de 2h 20 à 2h 40
Governa um dos 7 Pecados
A PREGUIÇA
  
Influencia segundo a Tradição :

O Anjo CAHETMEL governa nos dias: 20 de agosto, 01 de novembro, 13 de janeiro, 27 de março, 08 de junho. Horário: das 02h: 20m às 02h: 40m. Salmo 94, versículo 6. 


No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Deus, que nos fez”.


Este anjo purifica os ambientes, aumenta a fé, inspira a gratidão. Presta auxilio contra inveja e sentimentos inferiores. Auxilio contra feitiços, maldições e inveja dos inimigos. Favorece a agricultura, inspira ao homem o amor do trabalho na agricultura; caça e atividade. Propicia a fartura. O gênio contrário provoca tudo o que é nocivo às produções da terra e inspira blasfêmias.





       "O Anjo CAHETHEL nos faz descobrir em nós o poder psicológico, as possibilidades de receptividade da Luz, e a grande sensibilidade que nós detemos. Ele nos ensina face as realidades destes mundos psicológicos, nos permitindo assim de não nos retalhar-mos de nossas origens divinas.

O Anjo CAHETHEL nos permite integrar a energia terra e seus recursos, de assimilar o cotidiano e de viver com divinidade. Ele permite que nós sejamos orientados nos nossos atos de todos os dia pela direção divina. Ele permite ainda que nós sejamos receptivos aos sinais, aos apelos do mundo sensivel, permitindo ainda que nossa vida cotidiana seja plena de sentido e rica de experiencias.

O Anjo CAHETHEL nos demonstra que a matèria, o cotidiano, são ricos de virtudes porque elas nos permitem reencontrar a Luz.

O Anjo CAHETHEL nos dirige em face a todas as riquezas que nos distribui Deus para viver. Nós vivemos, comemos, bebemos, respiramos, nós temos uma família, etc... Nós somos afortunados e nós não o sabemos. Ele nos ensina a ser feliz com o que nós detemos, e a não correr atrás das químeras e das ilusões do mundo do consumo, que acreditais mostrar a imagem da felicidade. A felicidade, baseada sobre realização impudente da Terra é uma grande ilusão deste sèculo.

Invocação: “Ó CAHETMEL, Tu me concedeste o triunfo. Mas me colocaste em meio às lisonjas e adulações, cercado de obstáculos que me afastam da Tua Divina Presença. Ajuda-me CAHETMEL, a vencer a fama, os elogios e o sucesso, para que eu me inunde na Tua Força. Liberta-me da vaidade, e eu me libertarei da servidão da fartura”.






Nenhum comentário: