sábado, 20 de agosto de 2011

HOJE É DIA DO VIZINHO - Que bom seria se houvesse respeito mútuo







"Tem coisas que são difíceis de se resolver, e de aceitar!!! moro em um prédio onde falta respeito por parte da vizinha ao lado que é fumante e, embora já tenha solicitado cortesmente para que a mesma colabore porque a fumaça do cigarro dela adentra pelo meu apartamento prejudicando por demais minha saúde pois tenho asma grave, desde que ela se mudou para cá tive várias complicações pulmonares por conta do cheiro exalado que adentra pelo meu apartamento vindo do corredor e da janela da sala dela que fica ao lado da minha. Infelizmente, em vão a minha solicitação e a do sindico!!!!

- O vizinho de cima, chega tarde da noite e decide arrastar móveis, bater janela, enfim....

- outro morador, entra e bate a porta sem dó nem piedade!!!!

Por isso eu faço essa publicação para outros que partilham do mesmo problema, da mesma falta de colaboração, e tentam, inutilmente recorrer ao sindico que, com certeza, normalmente nada faz!!!!

Por ser espírita partilho da ideia de que cada um de nós não deve fazer para o outro aquilo que não desejamos que nos façam, mas é difícil ser espirita à meia noite, uma hora da madrugada, quando sabemos que teremos de nos levantar às cinco para ir trabalhar, ou que, fazemos inalação a noite inteira para melhorar a respiração, sabendo que bastaria um mínimo esforço da vizinha ao lado para que nada disso acontecesse!!!"


Oração para Serenidade




"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz  nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro". Amém.

Nenhum comentário: