domingo, 16 de setembro de 2007

Segunda Feira, 17 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Nova às 09h: 45m do dia 11.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Sagitário às 09h: 21m do dia 17.09.2007. Favorecem atividades ligadas à justiça e ao comércio exterior; atividades educacionais e também ligadas à filosofia e à religião. Trabalhos que exijam prudência e honestidade. Assuntos ligados às finanças.

Dia: Dia da Compreensão Mundial, Dia Nacional do Cego, Dia Nacional do Transportador de Cargas Rodoviárias. Lançamento do Primeiro Avião Supersônico (EUA, 1947)

Santos do Dia: S.Roberto Belarmino, S. Narciso, Santa Colomba.

Anjo do Dia: 36º ANJO: MENADEL. Governa nos dias: 17 de setembro, 29 de novembro, 09 de fevereiro, 24 de abril, 06 de julho. Horário: das 11h: 40m às 12h: 00m. Salmo 25, versículo 8. “Javé é bondade e retidão e aponta o caminho aos pecadores”.
No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este anjo concede ajuda material e espiritual. Protege contra caluniadores e ajuda na estabilidade do emprego. Favorece a volta dos exilados às suas terras. Facilita a localização de pessoas desaparecidas e ajuda a encontrar objetos perdidos. Descoberta de tesouros, interiores e exteriores. Cura de vícios. Protege contra calúnias; liberta as pessoas. O gênio contrário protege os que querem fugir para as terras estrangeiras, para escaparem à justiça.

Invocação: “Ajuda-me MENADEL, a apagar meu passado. Que a nostalgia pare de me perseguir, assim como o sabor dos hábitos confortáveis que me mantinham cativo do Universo Material. Minha dura jornada de trabalho está terminada e quero voltar ao Teu Lar carregado de experiências e consciente da beleza da Tua Criação”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: