sábado, 18 de agosto de 2007

Sábado, 18 de Agosto de 2007

Fase da Lua – Nova às 20h: 03m do dia 12.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Escorpião: às 13h: 14m do dia 18.09.2007. Favorecem atividades que exijam o uso da energia, que não levem em conta as perdas; atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Lua Fora de Curso: Das 09h: 22m às 13h: 13m de 18.08.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).


Dia: Dia do Artista de Teatro.

Santos do Dia: Santa Helena, S. Agapito, S.Firmino, S.Lauro.

Anjo do Dia: 6º ANJO: LELAHEL. Governa nos dias: 18 de agosto, 30 de outubro, 11 de janeiro, 25 de março, 06 de junho. Horário: das 01h: 40m às 02h: 00m. Salmo 9, versículo 11. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Em Ti Confiam os que conhecem Teu Nome, pois não abandonam os que te procuram, oh Deus”.

Este anjo tem dons curativos, atrai o amor, a fama, a riqueza e faz aflorar as vocações interiores. Concede sucesso nas artes e nas ciências e interfere no desapego à ambição. Domina a fortuna e o amor. Concede talento para chegar à celebridade. Age como fator de equilíbrio nas situações críticas. Ajuda contra o abuso de poder, a ambição excessiva e o enriquecimento ilícito. O gênio contrário provoca a ambição e o orgulho e leva as pessoas a procurarem a fortuna por meios ilícitos.

Invocação: “Permite-me LELAHEL, partilhar com meus irmãos todos os bens que me concedeste. Que o amor que inspiro seja o Teu amor, que a ciência que transmito seja a Tua Ciência, que a arte que expresso seja o teu Verbo.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: