domingo, 19 de agosto de 2007

Domingo, 19 de Agosto de 2007

Fase da Lua – Nova às 20h: 03m do dia 12.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Escorpião: às 13h: 14m do dia 18.09.2007. Favorecem atividades que exijam o uso da energia, que não levem em conta as perdas; atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia: Dia Mundial do Fotógrafo e Dia Mundial da Fotografia.

Santos do Dia: S. João Eudes, S. Luis de Tolosa.

Anjo do Dia: 7º ANJO: ACHAIAH. Governa nos dias: 19 de agosto, 31 de outubro, 12 de janeiro, 26 de março, 07 de junho. Horário: das 02h: 00m às 02h: 20m. Salmo 102, versículo 8. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Deus é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor”.

Este anjo acalma e favorece a atuação profissional e ajuda a tomar decisões difíceis. Ajuda na descoberta do verdadeiro sentido da vida quando se perdeu a fé. Concede o dom da paciência; ajuda na luta contra a preguiça e a negligência. Faz conhecer a verdade nos processos e triunfar a inocência; confunde os culpados e falsas testemunhas. Dá habilidade nas ciências, artes e trabalhos manuais; amor de justiça e veracidade; distinção na magistratura. Paciência para descobrir os segredos da Natureza. O gênio contrário domina sobre os processos escandalosos, influi sobre os homens vis, intrigantes e os que procuram enriquecer-se à custa de seus clientes.

Invocação: “Se fui eleito, senhor, para Te descobrir nas coisas pequenas, não permitas que minha inteligência se perca no labirinto de Tua Obra Material. Não me deixes sufocar, ACHAIAH, nas pequenas certezas ou nos dogmas científicos. Ajuda-me a empregar todos os meus recursos humanos para que a Obra da Criação prossiga, sempre, com Força e Vigor”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: