sexta-feira, 11 de maio de 2007

Homenagem à Minha Mãe Maria José e Canonização de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão

Hoje estou extremamente emocionada, e a primeira pessoa que me vêm à mente é minha mãe, Maria José, que é a principal responsável pela fé que me acompanha, apesar de todas as vicissitudes. Minha mãe, cujo nome era Maria José, foi uma das "Legionárias de Maria", ou "Filhas de Maria". Tenho absoluta certeza que de onde ela estiver, sente-se muito feliz pela fé que trago dentro de mim. E neste momento, em que o Santo Papa está em São Paulo, canonizando um verdadeiro Santo, agradeço a Deus pela oportunidade de estar viva. Prometo de todo o meu coração que o invocarei por todos os dias de minha vida.

ORAÇÃO DE FREI GALVÃO

Pai Santo, fiel remunerador daqueles que, nesta vida de exílio, buscam e trabalham para que em vida se cumpra a vossa vontade santíssima, pedimos humildemente a glorificação do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, concedendo-lhe socorrer a todos os que em suas necessidades, cheios de confiança, solicitarem a intercessão do "homem da paz e da caridade" e do filho devoto da Imaculada Conceição. Isto vos pedimos para a vossa maior honra e glória, por Cristo Nosso Senhor. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória).
NOVENA DO FREI GALVÃO

Rezar durante nove dias a oração da Novena a Santíssima Trindade. Tomar três pílulas durante a novena: uma no primeiro dia, outra pílula no quinto dia e outra, no último dia da novena. As pílulas milagrosas de Frei Galvão e onde encontrá-las: As pílulas milagrosas são feitas e distribuídas no mosteiro da Luz. Dentro de cada pílula existe um minúsculo pedaço de papel com o versículo do ofício da Santíssima Virgem. No passado, Frei Galvão escrevia as jaculatórias, ou seja, orações, para as pessoas que solicitavam sua ajuda. As pílulas são confeccionadas pelas irmãs enclausuradas do Recolhimento de Nossa Senhora da Divina Providência (Mosteiro da Luz).
O mosteiro recebe cerca de trezentos fiéis diariamente, em busca das pílulas. Nos finais de semana, o número sobe para mil pessoas.
Cláudia de Santa Beatriz, irmã enclausurada no mosteiro, explica que as pílulas são adquiridas pelos fiéis para resolver qualquer tipo de aflição, mas, principalmente, por problemas de saúde e para a gravidez. Também ajuda na hora do parto.
Ela revela que esta história começou quando Frei Galvão foi chamado às pressas para atender a esposa de um de seus fiéis que estava com sérios problemas na hora do parto. Frei Galvão deu as pílulas e a criança nasceu bem. Desde então, as mulheres procuram as pílulas até para a fertilidade.
Mosteiro da Luz.Endereço: Av. Tiradentes, 676, São Paulo - Brasil (próximo à rua São Caetano e ao Vale do Anhangabaú)

Nenhum comentário: