domingo, 31 de outubro de 2010

MINHA NOTA A RESPEITO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2010 - A ESPERANÇA DOMINOU O MEDO!!!!!!



Hoje estou triste....
Aprendi desde criança com meu pai, a importância do exercício da cidadania. No interior do Paraná, ele era apenas um dos que faziam caldeirões de cola com farinha de trigo e saia pela madrugada afora a pregar cartazes. Era o costume da época fazer assim.
Em casa, convivia coma s chaves do Plinio Costa, as vassourinhas do Janio, as espadinhas nem me lembro de quem, a campanha do ‘ouro para o bem do Brasil”, o qual até minha avó fez questão de doar alguma coisa. Enfim...era cada época tinha uma razão e um  costume.
Vim para São Paulo, assisti comício das diretas na Praça da Sé, a eleição de Tancredo, o cortejo de Trancredo.....
Veio o Lula e o Collor e lá estávamos nós.  À época, eu era da USP, e não é possíve paral um “uspiano”, deixar de participar de algo que se refira a política.
Collor venceu.... vieram os desastres...Aí veio o célebre pedido de nos vestirmos de roxo!!!prá que?  Fui à Tecelagem Lorena e além de colocar  uma faixa de pano preto no meu prédio, de cima abaixo, adentramos a avenida Paulista com um Chevette placa NM 1313, com um pedaço menso de pano preto que ia sendo ajudado a carregar pelos demais carros...
Veio a eleição do Lula...e a esperança prometia vencer o medo.... novos sonhos... pregar a campanha do PT nas ruas, no metro, nos ônibus, onde quer que fosse......gastei muito dinheiro meu nessa campanha porque acreditava naquilo que o PT prometia.....
E veio o Lula .... e a esperança decidiu, ao invés de vencer o medo, comprar o medo com projetos assistencialistas, com desvios de dinheiro nas cuecas, nas meias, nas malas, enfim...tudo aquilo que todos nós estamos cansados de saber que nos envergonham a cada dia.... a esperança não venceu o medo,  o PT se aproximou de países e de políticas não condizentes com a nossa realidade, mostrou-se um partido truculento, pior ainda do que “xiita” como antigamente se dizia do PT. Se olharmos a história desde o primeiro mandato, veremos os membros do mais alto escalão  do partido, metidos até a garganta em escândalos, em falcatruas, em lobbies e em taxas de sucesso.
A campanha da “companheira Dilma” como diz, foi milionária! Sabe-se lá quanto dinheiro nosso não foi investido.....  a truculência, a adversidade foi cruel, os fins justificaram os meios para que se munissem tal qual,  metralhadoras ambulantes em quem atravessasse os caminhos .....
A única esperança que me restou hoje é de me ajoelhar e pedir a Deus, orar pela Justiça Divina, já que a dos homens é sempre tardia!  Poderão me chamar de ingênua, de pessoa que ainda acredita em contos de fadas e nos dias das bruxas.... mas acredito sim..... acredito que Deus, somente Deus, em sua infinita Misericórdia e sabedoria saberá, no Tempo Dele, e não no nosso, colocar cada qual em seu lugar,e mostrar a todos nós que sonhar e acreditar ainda vale a pena!!!! Mesmo que tudo esteja contra todos!!!!
A história está aí para mostrar o final dos bandidos, dos ladrões, dos ditadores, daqueles que insanamente fizeram alguma coisa, em detrimento de um povo.

 

 Letra do Hino Nacional Brasileiro
I
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!


Nenhum comentário: