sábado, 28 de agosto de 2010

Recordações......



Esta Planta é encontrada no Paraná, Chama-se Rainha do Abismo (Sinningia Leucotricha). Considerada uma das plantas mais lindas existentes do mundo, portadora de uma beleza rara.Quando criança minha mãe mantinha um belo vaso na área de nossa casa. Por vezes ficava tempos sem aparecer uma folha, era só uma batata. Mas minha mãe cuidava com tanto esmero e um belo dia aparecia, como na sequencia de fotos, alguns brotos, depois as folhas, as flores, que permaneciam por pouco tempo, depois por muito tempo ficava apenas as folhas aveludadas de um tom verde-prateado, magnífico.


Em 2003 consegui uma batata desta planta em Londrina, Pr., e hoje o vaso está lindíssimo. Apenas esta foto é do meu vaso. As demais foram retiradas da Internet para demonstrar o desenvolvimento.

lembranças me levam imediatamente à infância, e mais uma vez, à saudade de minha mãe, Maria José, criatura especial que hoje já não faz mais parte deste plano terreno. Com ela tive tantos ensinamentos como este, de valorizar os sentimentos que temos pelo nosso próximo.

Nenhum comentário: