sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007

Fase da Lua – Nova às 20h: 03m do dia 12.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Libra: às 01h: 05m do dia 16.09.2007. Favorecem atividades diplomáticas, conciliadoras, relacionadas com a beleza e a harmonia. Casamento, diversões, artes, publicidade, sedução.

Dia: Dia do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Festa do Obaluaiê.

Santos do Dia: S. Jacinto (dominicano), S.Beatriz da Silva, S. Juliana.

Anjo do Dia: 5º ANJO: MAHASIAH. Governa nos dias: 17 de agosto, 29 de outubro, 10 de janeiro, 24 de março, 05 de junho. Horário: das 01h: 20m às 01h: 40m. Salmo 33, versículo 4. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “A palavra de Deus é reta, e Sua obra toda é verdade”.

Este anjo favorece a ciência, a filosofia, as artes e o conhecimento oculto e contribui para a paz e a harmonia nos relacionamentos. Atua na iluminação espiritual e no aprendizado. Resignação diante do inevitável. Capacidade de viver em paz com todos e de esquecimento das ofensas cármicas. Iluminação espiritual e força moral inquebrantável. Proporciona fisionomia e caráter agradável; influi no gosto dos prazeres honestos. O gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e da alma.

Invocação: “Não permitas MAHASIAH, que as virtudes que colocaste em minha alma se transformem em obstáculos para minha evolução. Ajuda-me a compreender que preciso “acertar as contas” com aqueles que foram outrora meus companheiros na estrada da vida. Aceita-me como Teu Ministro na Terra, para que eu, com a alma iluminada, possa ser o mensageiro da Tua Verdade.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: