segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007

Fase da Lua – Nova às 20h: 03m do dia 12.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Virgem às 15h: 04m do dia 13.09.2007. Favorecem atividades que requeiram tomadas de decisões, que envolvam riscos e que dêem margem a improvisações. Festas e reuniões entre amigos. Atividades relacionadas com a ciência e a literatura.

Lua Fora de Curso: Das 10h: 35m às 15h: 03m de 13.08.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Dia do Economista, Dia do Encarcerado, Dia do pensamento, Dia Internacional dos Canhotos.

Santos do Dia: Santo Hipólito, S. Ponciano, S. Cassiano e Santa Helena.

Anjo do Dia: 1º ANJO: VEHUIAH. Governa nos dias: 13 de agosto, 25 de outubro, 06 de janeiro, 20 de março, 01 de junho. Horário: das 00h: 00m às 00h: 20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Em voz alta eu grito a Deus, e Ele me responde do seu monte santo”.

Este anjo dá espírito sutil, grande sagacidade, paixão pelas ciências e artes, capacidade de empreender e executar coisas dificílimas, ajudando a transpor todos os obstáculos. Concede muita energia, atividade e talento. Obter Iluminação Divina. Sagacidade para descobrir traições. O mau gênio influi sobre os preguiçosos e turbulentos, provocando a ira e a agressão.

Invocação: “VEHUHIAH, Anjo Protetor, transmite-me a Tua Sabedoria e a Tua Sutileza, para que eu possa ouvir a Voz Divina e para que, com meus olhos, eu possa contemplar a sublime imagem de Deus”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: