sexta-feira, 29 de junho de 2007

CRENDIÇES POPULARES E SIMPATIAS



São Pedro foi nomeado o chaveiro do céu. Para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. “Também lhe é atribuída à responsabilidade de fazer chover, assim quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, suas mães tentam acalmá-las dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou ele está mudando os móveis do lugar". No dia 29 de junho, São Pedro é cultuado como protetor das viúvas (sendo estas mulheres que, geralmente, organizam a sua festa) e dos pescadores e são realizadas procissões marítimas em sua homenagem em Ubatuba; em Fortaleza, na praia de Iracema ...e tantos outros lugares...
Dizem que as pessoas, quando chega o dia de São Pedro, estão muito cansadas por causa da noite joaninha e já não têm resistência para grandes folias, sendo os fogos e o pau-de-sebo as principais atrações da festa. No dia de São Pedro, todo homem que tem Pedro ligado a seu nome deve acender fogueiras na porta das suas casas e amarrando-se uma fita no braço de um Pedro, ele se vê na obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida a pessoa que o amarrou, em homenagem a São Pedro.


Simpatia da chave debaixo do travesseiro – Casa dos sonhos

No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Simpatia dos três copos e a aliança – Para encontrar o Seu Amor

Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada (o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.

Simpatia da proteção da casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Simpatia de São Pedro para conhecer seu par amoroso

No dia de são Pedro, guarde um pouco de cada alimento do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com a comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, aquele que será sua cara-metade aparecerá em seus sonhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

escreeva o nome de le debaixo de seu pé esquerdo e repita tres vezes. Eu te prendo e te amarro DJG com o poder das 13 santas almas Benditas e São Cipriano, voce vais ficar apaixonado por min e há de me procurar o mais rápido possível,publicar esta oraçao 4 vezes ela é infalivel porém nao se pode voltar atras