quinta-feira, 24 de maio de 2007

Oração de Santa Sara para quando precisar de energia


Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, Possa sempre estar ao meu lado, pela força da natureza.Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, Pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado.Pela figa, pela estrela de cinco pontas, Pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossa vida.E que os inimigos nunca nos enxerguem, Como a noite escura, sem estrelas, sem luar.A Tsara é descanso do dia-a-dia, A Tsara é nossa tenda.Santa Sara me abençoe;Santa Sara me acompanhe.Santa Sara, ilumina minha Tsara, Para que todos que batam a minha porta, Eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, Que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.
Por Maria Aparecida Linares: Jornal de Umbanda Sagrada

Há uma lenda que diz que foram atirados ao mar numa barca sem remos e sem provisões: Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara – uma cigana escrava”.Desesperadas, as três Marias puseram-se a chorar e a orar. Sara então retira da cabeça o diklô (lenço), chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela se tornaria escrava de Jesus cobrindo para sempre a cabeça em sinal de respeito. Milagrosamente a barca atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône no sul da França, conhecida hoje como Saintes-Maries-de-La-Mer. Sendo assim, Sara cumpriu sua promessa até sua morte.Sua história e seus milagres fizeram-na Padroeira Universal do Povo Cigano e é comemorada no dia 24 de maio.

Nenhum comentário: