terça-feira, 4 de setembro de 2007









Fase da Lua – Minguante às 23h: 33m do dia 03.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova. Os sete dias após o início da Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à conclusão de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e ao início de tratamentos da saúde. Bom período para cirurgias, começar dietas de emagrecimento, cortar despesas e rever o orçamento, corte de cabelo para preservar o corte. Encerrar dívidas e pendências, encerrar tarefas inacabadas, fazer arrumação de papéis, fazer depilação e limpeza de pele. Iniciar eventos que exijam estudos e concentração; parar com hábitos e vícios; planejar novas atividades e empreendimentos, resolver assuntos do passado, iniciar tratamentos de desintoxicação. Evitar atividades que requeiram divulgação; evitar abrir negócios, não fazer lançamentos e exposições, não começar nada que requeira crescimento e extroversão.

Lua em Gêmeos às 04h: 31m do dia 03.09.2007. Favorecem atividades que exijam dedicação, esforço e que sirvam de higiene mental. Qualquer tipo de intermediação. Compra e venda de imóveis, assuntos relativos à propaganda, à educação, à comunicação e à redação de textos.

Dia: Dia do Serventuário.

Santos do Dia: Santa Cândida, Santa Rosa de Viterbo, Santa Rosália, S. Marcelo (mártir), Moisés (profeta).

Anjo do Dia: 23º ANJO: MELAHEL. Governa nos dias: 04 de setembro, 16 de novembro, 28 de janeiro, 11 de abril, 23 de junho. Horário: das 07h: 20m às 07h: 40m. Salmo 120, versículo 8. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, guarda suas entradas e suas saídas, desde agora e para sempre”.

Este anjo proporciona ousadia e grandiosidade, favorece o cultivo e a descoberta e a cura, através das plantas medicinais; protege contra acidentes com instrumentos cortantes ou perfurantes. Dá segurança em viagens. Domina a água e todas as produções da terra. Confere intrepidez e honradez. Inspiração para as criações. Realização dos desejos. Ajuda no bom relacionamento com as pessoas. O gênio contrário faz dano à vegetação, produzindo doenças e peste.

Invocação: “Inspira meu espírito Ó MELAHEL, para que eu possa tirar conclusões gerais a partir das observações particulares; para que tudo em mim se reconstrua segundo a ordem natural. Dá-me o poder de me tornar aquilo que, por Ti, dará um significado profundo e universal aos fatos instituídos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: