segunda-feira, 28 de maio de 2007

Uma História SUFI


Um discípulo e seu Guru estavam sentados à sombra de uma figueira. Perguntou o Mestre ao discípulo: Que coisa te perturba, meu filho?
“Ainda bem que perguntas, ó Mestre. Sinto que é chegado o tempo de eu partir à procura da minha querida alma gêmea, aquela que haverá de ser a minha parceira perfeita, a mais linda mulher do universo!”
“Assim seja, meu filho, mas lembra-te: quando tua busca terminar, volta aqui com ela.”
“Sem dúvida, Mestre, decerto será assim.”
Muitos anos depois o discípulo regressou ao Ashran , sozinho e algo desanimado. Quando se encontraram, o Mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca. “Encontraste aquela que procuravas?”
“Sim, querido Mestre, encontrei. Encontrei aquela com quem sonhava. Era na verdade de uma perfeição de sonho, era a mulher perfeita.”
“Bem filho, , onde está ela?”
“Ah, Meu mestre, que tristeza! Ela estava à procura do homem perfeito!!!”

Extraído de: O Enigma das Almas Gêmeas de Judy Hall, Ed.Pensamento.

Nenhum comentário: