segunda-feira, 1 de novembro de 2010

01 de Novembro - Dia de Todos os Santos !



 SEGUNDA FEIRA: Associações

Arcanjo: Gabriel
Signo: Câncer
Planeta: Lua
Elemento: Água
Cor: Violeta
Pedra: Esmeralda
Perfume: Lírio
Flor: Rosa Branca
Atributos: Poder e Capacidade


ORAÇAO PARA TER SABEDORIA E ALCANÇAR OS OBJETIVOS

Eu Sou a pura compreensão e iluminação deste mundo que eu preciso saber e compreender. Eu Sou o coração do Criador e crio idéias e realizações, que nunca antes foram criadas por mim. Inteligência eu sou. Talento Eu Sou. Eu Sou o amor governante. A sabedoria e o poder com sua conseqüente atividade inteligente que atua neste dia, em cada coisa que pense ou faça. Eu comando que a atividade infinita perdure em todos os instantes. Que ela seja a guarda sustentadora ao meu redor, para que eu mova, fale e aja somente dentro da ordem divina. A luz que me ilumina é a luz da chama sagrada. Eu Sou esta inspiração pura. Eu sou a suprema atividade através de minha mente e coração. Minha força, eu domino e controlo. Eu Sou a presença da atividade milagrosa em tudo o que desejo. E seja feito.  

Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2010
Fase da Lua – Minguante em Virgem às 01h:51m – Lua Fora de Curso:  de 31.10 das 19h:01m  às 01h:51m de 01.11. 2010

Lua Minguante:  Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova. Os sete dias após o início da Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à conclusão de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e ao início de tratamentos da saúde. Bom período para cirurgias, começar dietas de emagrecimento, cortar despesas e rever o orçamento, corte de cabelo para preservar o corte. Encerrar dívidas e pendências, encerrar tarefas inacabadas, fazer arrumação de papéis, fazer depilação e limpeza de pele. Iniciar eventos que exijam estudos e concentração; parar com hábitos e vícios; planejar novas atividades e empreendimentos, resolver assuntos do passado, iniciar tratamentos de desintoxicação. Evitar atividades que requeiram divulgação; evitar abrir negócios, não fazer lançamentos e exposições, não começar nada que requeira crescimento e extroversão.
Lua em Virgem: Favorecem atividades que requeiram tomadas de decisões, que envolvam riscos e que dêem margem a improvisações. Festas e reuniões entre amigos. Atividades relacionadas com a ciência e a literatura.


Dia: Dia de Todos os Santos. Hoje, a Igreja Universal celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o seu Reino de bondade, de justiça e de amor, e em nome de Jesus Cristo assumiram de maneira radical com seus semelhantes. Por isso nesta festa, todo o povo cristão, é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o homem de boa vontade. Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma eucaristia, uma oferenda viva.
 
Santos do Dia: Todos os Santos. S. Tiago, sacerdote e mártir, S.Benigno, S.Cesário, mártir; s.Juliana, mártir.

Anjo do Dia: 8º ANJO: CAHETMEL. Governa nos dias: 01 de novembro, 13 de janeiro, 27 de março, 08 de junho, 20 de agosto. Horário: das 02h: 20m às 02h: 40m. Salmo 94, versículo 6. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Deus, que nos fez”. Este anjo purifica os ambientes, aumenta a fé, inspira a gratidão. Presta auxilio contra inveja e sentimentos inferiores.  Auxilio contra feitiços, maldições e inveja dos inimigos. Favorece a agricultura, inspira ao homem o amor do trabalho na agricultura; caça e atividade. Propicia a fartura. O gênio contrário provoca tudo o que é nocivo às produções da terra e inspira blasfêmias.

Invocação: “Ó CAHETMEL, Tu me concedeste o triunfo. Mas me colocaste em meio às lisonjas e adulações, cercado de obstáculos que me afastam da Tua Divina Presença. Ajuda-me CAHETMEL, a vencer a fama, os elogios e o sucesso, para que eu me inunde na Tua Força. Liberta-me da vaidade, e eu me libertarei da servidão da fartura”. (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Nenhum comentário: