quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Cheia às 16h: 46m do dia 26.09.2007.
Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização de bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação. Bom período para começar atividades que exija a cooperação das pessoas. Divulgar novas idéias. Iniciar atividades com sucesso, mas de pouca duração. Atividades de lazer à noite. Eventos com grande presença de público, com sucesso rápido e ampla divulgação. Marcar novos encontros e atividades sociais. Nesta lua ocorre o maior número de nascimentos. Cortar cabelo visando o crescimento com fios mais fortes.

Lua em Touro às 11h: 18m do dia 28.09.2007. Favorecem atividades que requeiram paciência, confiabilidade, persistência. Atividades ligadas às finanças, negócios de um modo geral que tendem a serem mais favorecidos. Entretanto, é um período em que tudo se torna mais lento, desfavorável para iniciar projetos que exijam resultados mais rápidos. Comércio de jóias, o ramo de entretenimento, da moda, das artes, da jardinagem e da construção.

Lua Fora de Curso: Das 11h: 02m de 28.09, às 11h: 17m de 28.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Dia da Lei do Sexagenário, Dia da Bíblia, Dia da Liberdade de Expressão, Dia do Rosh Hashaná II (ano Novo Judeu), Dia da Promulgação da Lei do Ventre Livre, Dia da Gratidão à Mãe Preta. Aniversário da morte do químico e biólogo Francês Louis Pasteur (1895).

Santos do Dia: São Venceslau, São Marçal, S. Salomão (bispo), Santa Eustóquia.

Anjo do Dia 47º ANJO: ASSALIAH. Governa nos dias:15 de julho, 26 de setembro, 08 de dezembro, 19 de Fevereiro, 03 de maio. Horário: 15h: 20m às 15h: 40m. Salmo 104, versículo: 25. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. ”Eis o vasto mar, com braços imensos, onde se movem inumeráveis animais pequenos e grandes”.

Este anjo concede iluminação mental, ajuda na compreensão das ciências secretas. Protege contra escândalos e interfere nas atitudes justas. Conhecimento a verdade e dos embustes. Caráter reto, intrépido e agradável. O gênio contrário domina sobre a depravação, as ações imorais e escandalosas.

Invocação: “ASSALIAH, com Tua ajuda estarei pronto para sair da obscuridade. No passado remoto, me manipulaste e aprendi a lição de acordo com Teu amparo. Hoje, quero agir contigo, quero que todos aqueles que virão atrás de mim possam encontrar um caminho já traçado e descobrir os gestos e palavras de que precisam para construir Tua Obra”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

27 DE SETEMBRO, APROVEITE ESTE DIA, FAÇA TODOS OS SEUS PEDIDOS !!!!

Oração a São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,

Em nome do Todo-Poderoso

Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,

Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo

De causas decorrentes

Do passado e presente,

Imploro pela perfeita reparação

Do meu corpo eDos meus filhos

(...............................................)

nome dos filhos

E de minha família.
Agora e sempre,

Desejando que a luz dos santos gêmeos

Esteja em meu coração!

Vitalize meu lar,

A cada dia,

Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,

Eu prometo que,Alcançando a graça,

Não os esquecerei jamais!

Assim seja,Salve São Cosme e Damião,Amém!


[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]

27 DE SETEMBRO - DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO

Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.
Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.
No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.
No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".
Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.
Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.
Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Cheia às 16h: 46m do dia 26.09.2007.
Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização de bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação. Bom período para começar atividades que exija a cooperação das pessoas. Divulgar novas idéias. Iniciar atividades com sucesso, mas de pouca duração. Atividades de lazer à noite. Eventos com grande presença de público, com sucesso rápido e ampla divulgação. Marcar novos encontros e atividades sociais. Nesta lua ocorre o maior número de nascimentos. Cortar cabelo visando o crescimento com fios mais fortes.

Lua em Áries: Às 11h: 23m do dia 26.09.2007. Favorecem atividades que exijam uma postura independente, decidida, movida pelo impulso. Empreendimentos que requeiram esforço, físico ou mental, trabalhos com máquinas, com fogo e com ferro.

Dia: Dia da caridade católica, Dia do Ancião, Dia Internacional do Idoso, Dia Mundial do Turismo, Dia da Música Popular Brasileira, Dia do Cantor, Dia do Encanador, dia da Educação física, Festa dos Ibêji. O presidente Médice, inaugurou a Transamazônica com 1.253 km de rodovia (1972)

Santos do Dia: Dia de São Vicente de Paulo, São Cosme e São Damião, São Caio, São João de Meda.

Anjo do Dia 46º ANJO: ARIEL. Governa nos dias: 27 de setembro, 09 de dezembro, 20 de fevereiro, 04 de maio, 16 de julho. Horário: 15h: 00m às 15h: 20m. Salmo 144, versículo: 9. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, eu cantarei para ti um cântico novo, tocarei para ti a harpa de dez cordas”.

Este anjo concede sonhos proféticos, idéias e iluminação espiritual para a escolha do caminho certo. Revela em sonhos, o paradeiro das pessoas e objetos desaparecidos. Este anjo é o canal para agradecermos a Deus, os bens e os tesouros recebidos. Concede espírito forte, embora prudente; ajuda a resolver os problemas difíceis. Além disso, estimula as atitudes discretas e as idéias inovadoras. O gênio contrário perturba o espírito e faz cometer imprudência.

Invocação: “Ilumina, ARIEL, minha percepção para que me torne útil nesta grande Obra, de desvendar a meus irmãos, os tesouros ”adormecidos” nas profundezas de meu ser. Quero que me revele todos os segredos das profundezas divinas, numa ordem perfeita, para que meu intelecto frágil possa, assim, assimilá-los e projetá-los no Mundo dos Homens”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Quando tudo, todos os caminhos estiverem fechados....


Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos;
quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
E te darei os tesouros das escuridades,
e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor,
o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.“Is. 45:1-2
Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo um dia foi semente.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.
Se Determinar, DEUS Estabelecerá.
Se crer DEUS Fará.
Se Profetizar o Milagre Vai Acontecer.
Se Esperar a Vitória Vai Receber

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Cheia às 16h: 46m do dia 26.09.2007.
Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização de bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação. Bom período para começar atividades que exija a cooperação das pessoas. Divulgar novas idéias. Iniciar atividades com sucesso, mas de pouca duração. Atividades de lazer à noite. Eventos com grande presença de público, com sucesso rápido e ampla divulgação. Marcar novos encontros e atividades sociais. Nesta lua ocorre o maior número de nascimentos. Cortar cabelo visando o crescimento com fios mais fortes.

Lua em Áries: Às 11h: 23m do dia 26.09.2007. Favorecem atividades que exijam uma postura independente, decidida, movida pelo impulso. Empreendimentos que requeiram esforço, físico ou mental, trabalhos com máquinas, com fogo e com ferro.

Lua Fora de Curso
: Das 05h: 38m de 26.09, às 11h: 22m de 26.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Dia Internacional das Relações Públicas.

Santos do Dia: São Nilo de Calábria, S. Colman, Santa Justina de Damasco, S.Eleazaro de Sabran, S.Cipriano (mártir).

Anjo do Dia: 45º ANJO: SEALIAH. Governa nos dias: 26 de setembro, 08 de dezembro, 19 de Fevereiro, 03 de maio, 15 de julho. Horário: 14h:40m às 15h:00m. Salmo 93, versículo: 18. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. ”Quando me parece que vou tropeçar, teu amor me sustenta, Javé”.

Este anjo estimula os estudos, ajuda a superar as humilhações e proporciona vida e saúde a tudo o que respira. Facilidade no aprendizado. Confunde os maus e orgulhosos, elevando os humildes e os bons. Confere caráter franco, generosidade, valentia. O gênio contrário domina sobre a atmosfera, provocando períodos de forte calor ou o inverso, muito frio; excessiva seca ou grande umidade.

Invocação:
SEALIAH, Ajuda-me para que o Bem não saia de mim sem discernimento. Faze com que, graças às minhas ações, os homens possam alcançar a plenitude. ó SEALIAH, não permitas que meu temperamento se exprima com excessos. Deixa-me agir sempre em sintonia com o cosmos e que todos possam encontrar, através de mim, Teu Perfeito Universo”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.

Lua em Peixes
às 09h: 56m do dia 24.09.2007. Favorecem atividades de atendimento ao público, sacerdotais, relacionadas com o bem-estar da comunidade. Assinatura de contratos, viagens marítimas, pescarias e filantropia.

Dia: Dia do Falecido Indigente, Dia da Tia solteirona, Dia Nacional da Radio Difusão e do Rádio, Dia do auditor da Justiça Desportiva. Dia Nacional do Trânsito. Aniversário de Amyr Klink.

Santos do Dia: São Cléofas, S.Aurélia, S.Herculano, S. Sérgio Radonezh.

Anjo do Dia: 44º ANJO: YELAHIAH Governa nos dias: 25 de setembro, 07 de dezembro, 18 de Fevereiro, 02 de maio, 14 de julho. Salmo 118, versículo: 108. Horário: 14h: 20m às 14h: 40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, aceita os votos que pronuncio e ensina-me tuas normas”.

Este anjo concede benefícios nos empreendimentos e processos, esclarece quem tem de julgar os outros e favorece as viagens. Coragem para enfrentar os obstáculos. Proteção contra as armas, atentados, ladrões e vigaristas. Conquista da fama. O gênio contrário preside à guerra e causa todos os flagelos que dela provêm; Incita os guerreiros à crueldade.

Invocação: “YELAHIAH, Se me escolheste como instrumento de tua Justiça, guarda-me no interior de Tua Luz. Guia-me para que eu possa conhecer Tuas Leis e ter consciência do Cosmos. Faze com que os empreendimentos, onde tive êxito, sejam sempre aqueles inspirados por Teu Desígnio”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Oração Cigana do Amanhecer !!!


Salves o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã!
Salves Deus todo Poderoso,
Que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua!
Salves as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil!
Que belo seja seu remédio!
O Pão que parto à mesa, seja multiplicado!
O trigo que trago comigo, seja minha propriedade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar,
Dêem-me as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre,
Com toda a pureza dos elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus.
Amém
Ó Pai-Mãe do cosmo, origem nossa,
Que tudo dás a luz.
Direcione tua luz dentro de nós,
Tornando-a útil.
Cria Teu reino de unidade agora
Que Teu desejo uno possa atuar dentro e junto ao nosso desejo,
Assim como em todas as camadas de luz e em todas as suas formas.
Provê, cada dia, tudo o que necessitamos!
Em pão e entretenimento.
Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós liberamos as amarras com que
Aprisionamos os erros de nossos irmãos.
Não permitas que a superfície e a aparência
das coisas do mundo possam iludir-nos e liberar-nos
de tudo o que nos detém. De Ti nasce toda a vontade reinante:
o poder e a força viva da ação,
a canção que se renova de idade a idade e a tudo embeleza.
Possam a Tua vontade, poder e canção -
afirmamos com viva força - ser o solo fecundo de onde crescem todas as nossas ações.
Amém!

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.

Lua em Peixes às 09h: 56m do dia 24.09.2007. Favorecem atividades de atendimento ao público, sacerdotais, relacionadas com o bem-estar da comunidade. Assinatura de contratos, viagens marítimas, pescarias e filantropia.

Lua Fora de Curso: Das 03h: 50m de 24.09, às 09h: 55m de 24.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Início da Primavera, dia da Revegetação, Dia da Comunidade, Dia Olímpico, Dia da Internet, dia da Ikebana, Dia do Soldador, Dia Estadual do Técnico Industrial. Aniversário de Morte de Sigmund Freud, o Pai da Psicanálise (1939), Aniversário de morte do poeta Chileno Pablo Neruda (1973).

Santos do Dia: São Lino, S. André (mártir), S.Lino, papa e mártir, Santa Tecla (mártir).

Anjo do Dia: 43º ANJO: VEHUHIAH Governa nos dias: 24 de setembro, 06 de dezembro, 17 de Fevereiro, 01 de maio., 24 de setembro. Salmo 87, versículo: 14: Horário: 14h: 40m às 14h: 20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.

Este anjo concede sucesso nas causas justas, protege as pessoas deprimidas, libertando-as. Auxilia na realização de trabalhos difíceis, estimula o amor e concede sagacidade. Favores de altas personalidades. Proteção nos empreendimentos. Preside a paz, influi sobre a prosperidade das nações, conduz à glória militar. O gênio contrário provoca discórdias entre as nações, induz a revoluções, dissemina orgulho e paixões.

Invocação: “VEHUHIAH, Faze com que em mim, resplandeça a Luz e que minha energia interior se projete para sublimes objetivos; que minhas emoções possam se integrar harmoniosamente com o Mundo Racional. Se me designastes para lutar em Teu Nome, preserva-me da ira, que minha “violência” não tenha outro objetivo a não ser o de servir e entender o Senso de Teu Rigor”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

domingo, 23 de setembro de 2007

Domingo, 23 de Setembro de 2007 - REGÊNCIA DO ARCANJO MIGUEL

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.


Lua em Aquário às 05h: 18m do dia 22.09.2007. Favorece as atividades que proporcionem prazer momentâneo. Atividades que requeiram ousadia, coragem para confrontar sistemas estabelecidos. Trabalhos ligados à agricultura, à eletricidade, a invenções, a experiências psíquicas e à aviação.

Dia: Início da Primavera, dia da Revegetação, Dia da Comunidade, Dia Olímpico, Dia da Internet, dia da Ikebana, Dia do Soldador, Dia Estadual do Técnico Industrial. Aniversário de Morte de Sigmund Freud, o Pai da Psicanálise (1939), Aniversário de morte do poeta Chileno Pablo Neruda (1973).


Santos do Dia: São Lino, S. André (mártir), S.Lino, papa e mártir, Santa Tecla (mártir).

Anjo do Dia: 42º ANJO: MIKAEL Governa nos dias: 23 de setembro, 05 de dezembro, 16 de Fevereiro, 30 de abril, 12 de julho. Salmo 120, versículo: 7: “O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma”. Horário: 13h: 40m às 14h: 00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.

Este anjo desvenda conspirações, combate a corrupção e favorece o exercício da política e da diplomacia. Concede segurança nas viagens e a obediência dos subordinados. Comunicação com as pessoas que se encontram longe. Dá influencia política; aptidões diplomáticas, honras e popularidade. O gênio contrário domina os traidores, os que propagam notícias falsas e os malévolos.

Invocação:MIKAEL, que a Tua Luz me ilumine. Que a minha curiosidade não se volte para as coisas profanas, mas para os segredos cósmicos e que eu compreenda a Inteligência Divina rumo às circunstancias que me permitirão exteriorizá-las. Conserva-me obediente e não me afastes da esfera de Teu Amor”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Sábado, 22 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.

Lua em Aquário às 05h: 18m do dia 22.09.2007. Favorece as atividades que proporcionem prazer momentâneo. Atividades que requeiram ousadia, coragem para confrontar sistemas estabelecidos. Trabalhos ligados à agricultura, à eletricidade, a invenções, a experiências psíquicas e à aviação.

Lua Fora de Curso: Das 03h: 16m de 22.09, às 05h: 17m de 22.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Dia da Juventude no Brasil, Dia do Técnico Agropecuário, Dia do Contador, Dia Nacional da Defesa da Fauna, Dia dos Amantes, Dia da Banana.

Santos do Dia: São Eugênio Fleury, São Maurício, S. Tomás de Vilanova, S.Silvano, S. Cândido.

Anjo do Dia: 41º ANJO: HAHAHEL. Governa nos dias: 22 de setembro, 04 de dezembro, 15 de Fevereiro, 29 de abril, 11 de julho. Salmo 119, versículo: 2: “Bem aventurados os que guardam os mandamentos de Deus e os buscam de todo o coração”. Horário: 13h: 20m às 13h: 40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.

Este anjo proporciona grandeza de alma e de caráter. Coragem para enfrentar castigos corporais. Torna as pessoas honestas e com coragem a batalhar por causas que considerem justas. Concede o dom de convencer os que não crêem, protegendo a verdadeira palavra Divina. Traz a pessoa de volta à Fé. Este anjo protege as missões religiosas e as atividades beneficentes. O gênio contrário influencia os apóstatas, renegados e sacerdotes maus.

Invocação: “Ajuda-me HAHAHEL, para que este Amor que de Ti recebo, retorne às fontes, enriquecido de meu próprio amor. Permite-me ser o grande protagonista da Tua Pureza e não tolere que meus lábios exijam dos outros, o que eu mesmo devo te restituir. Conserve-me unido à tua Lua, para que eu possa ser em todos os momentos e lugares, teu Missionário”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007


"Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos". ( Martin Luther King )

Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.

Lua em Capricórnio às 20h: 54m do dia 19.09.2007. Favorecem atividades objetivas, bem pensadas, que requeiram imparcialidade. Assuntos relacionados com propriedades, com política, estudos e economia.

Dia:
Dia do Radialista, Dia do Rádio, Dia Nacional da Radiodifusão, Dia do fazendeiro, Dia da Árvore, Dia da Abelha Rainha, Dia Municipal do rock (SP).

Santos do Dia: São Mateus, Apóstolo e Evangelista; Jonas (O Profeta), S.Eusébio, mártir.

Anjo do Dia: 40º ANJO: YEIAZEHL. Governa nos dias: 21 de setembro, 03 de dezembro, 14 de fevereiro, 28 de abril, 10 de julho. Salmo 87, versículo: 15. Horário: 13h: 00m às 13h: 20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, porque me rejeitas e escondes de mim a tua face?”.
Este anjo elimina as situações de opressão e de negatividade, favorece a tudo o que se relaciona com livros, estimulando os escritores e jornalistas. Libera a depressão e atua contra a inveja. Liberdade para os prisioneiros. Libertação dos inimigos. Vitória contra os vícios. O anjo contrário domina sobre todas as más qualidades o corpo e da alma, influenciando os espíritos sombrios e misantrópicos.

Invocação: “Me desperta do sonho da razão, faze-me compreender as aspirações puras. Que eu possa oferecer aos que me cercam uma visão equilibrada do Teu Reino. Permite-me YEIAZEHL, evitar os inimigos internos e externos e livrar-me de tudo o que me mantém prisioneiro dos níveis inferiores dos teus Mundos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007


Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.


Lua em Capricórnio às 20h: 54m do dia 19.09.2007. Favorecem atividades objetivas, bem pensadas, que requeiram imparcialidade. Assuntos relacionados com propriedades, com política, estudos e economia.


Dia: Dia do Funcionário Municipal, Dia da Revolução Farroupilha, Dia do Gaúcho, Dia da Cultura Racional, Dia do Pombo da Paz, Dia do Coletor de Lixo, Dia Internacional da Limpeza (UNESCO), Dia do Policial Civil.


Santos do Dia: São Eustáquio, Santa Fausta, S. André Kim Targon, S.Paulo Chong Hasang e companheiros. Beato Francisco Maria de Comporosso, S. Teodoro.


Anjo do Dia: 39º ANJO: REHAEL. Governa nos dias:: 20 de setembro, 02 de dezembro, 13 de Fevereiro, 27 de abril, 09 de julho. Salmo 29, versículo: 13. Horário: 12h: 40m às 13h: 00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Para que minha alma cante para Ti e jamais se cale, Javé, Meu Deus, eu Te louvarei para sempre”.

Este anjo protege a saúde e facilita o entendimento entre pais e filhos promovendo o respeito mútuo. Ajuda na solução dos problemas pendentes. Defende dos inimigos visíveis e invisíveis; domina e favorece os sentimentos religiosos, a filosofia Divina e a meditação; confere amor das virtudes e destrói as obras dos ímpios. O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião e dos bons costumes.


Invocação: “Ajuda-me REHAEL, para que eu não transfira para os outros meus problemas e obrigações. Dá-me forças para que eu possa realizar sozinho, minhas tarefas essenciais e tomar as decisões que são a mim impostas. Preciso da Tua Ajuda para que minha razão aceite a transição para novos valores. Escuta minha prece e faze com que eu chegue à Tua Suprema Lucidez”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Não existe esta coisa de homem feito por si mesmo.

Somos formados por milhares de outros.

Cada pessoa que alguma vez tenha feito um gesto bom por nós, ou dito uma palavra de encorajamento para nós, entrou na formação do nosso caráter e nossos pensamentos, tanto quanto do nosso sucesso."

( George Matthew Adams )


Quando as portas todas já estão fechadas;e não há uma saída para você.

Uma voz tão mansa,doce e suave;diz Meu filho SOU tua saída.

Quando o inimigo diz:É o fim da história;e quer levar ao desespero o seu coração.

DEUS jamais permitirá que um filho seu ceda a vitória.

ELE tem todo poder e a solução;não ceda agora; confia.

Que a história não vai terminar assim;descanse em CRISTO.

Fazendo assim você será muito feliz!

Quando tudo enfim parece acabado;logo vem o sentimento de perder.

Mas é DEUS quem dá a última palavra;

ELE ama e sei que vai lhe socorrer.

A esperança em CRISTO é certa e nunca morre.

DEUS não vai deixar você ficar sofrendo assim.

ELE tem nas mãos a chave da vitória.

Não desista, pois não é o fim.

Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Crescente às 13h: 48m do dia 19.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia. Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas. Bom momento para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; começar uma poupança e iniciar investimentos; cortar o cabelo para ter um crescimento rápido; esclarecer mal entendidos; fazer dietas para aumentar o peso; não fazer dietas para emagrecer, pois é mais difícil de perder peso. Fazer lançamentos e exposições; iniciar atividades que exijam um bom público, com resultados a curto e médio prazo; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar novos projetos e empreendimentos.

Lua Fora de Curso: Das 13h: 49m de 19.09, às 20h: 53m de 19.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Lua: em Capricórnio às 20h: 54m do dia 19.09.2007. Favorecem atividades objetivas, bem pensadas, que requeiram imparcialidade. Assuntos relacionados com propriedades, com política, estudos e economia.

Dia: Dia do Teatro, Dia do Comprador, Dia do Adolescente, Dia Estadual do Garçom. Primeira exibição do Mickey Mouse (1928). Invasão do Haiti pelo EUA em 1994.

Santos do Dia: São Januário, São Nilo; S.João, (Bispo e Mártir).

Anjo do Dia: 38º ANJO: HAAMIAH. Governa nos dias: 19 de setembro, 01 de dezembro, 12 de Fevereiro, 26 de abril, 08 de Julho. Salmo 91, versículo: 9. Horário: 12h: 20m às 12h: 40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Porque fizeste de Javé o seu refúgio e tomaste o Altíssimo como defensor, nenhum mal lhe sucederá, nem praga alguma chegará à sua morada”.

Este anjo governa os cultos religiosos e anula as influências maléficas, as fraudes, a mentira e a violência. Proteção contra o fogo, as armas as feras e os inimigos. Ajuda nas obras espirituais. Concede a descoberta das verdades existentes entre o céu e a terra. Protege sob todas as formas, os que procuram a verdade. O gênio contrário induz à mentira, ao erro e a falta de religião.

Invocação: “Purifica, HAAMIAH, meus sentimentos, afasta de mim tudo o que não esteja de acordo com as Tuas Regras Divinas. Faze com que o meu coração deseje somente o que desejares. Ensina-me a eliminar o combate entre irmãos. Faça que me sejam outorgados os atributos para que todos possam contemplar, através de mim, o Esplendor da tua Obra”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

18 DE SETEMBRO - NOSSA SENHORA DA DEFESA


Nossa Senhora da Defesa, Virgem Poderosa, recorro a vossa proteção, contra todos os assaltos dos inimigos, pois vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso Manto Santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal, e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa depois desta caminhada terrena entrar na pátria celeste. Amém.
Ser bom-eis o desafio.

Ninguém nasce ruim.

Observe nas crianças a pureza angelicalque reflete a manifestação divina.

Faça com que esta criança pura e bondosa, que habita dentro desta casca adulta, resurjaem você para semear a fraternidade onde quer que esteja.

Procure ser bom, indistintamente às pessoas boas ou ruins.

Vença este desafio e você será cercado de luz.
Autor: Iran Ibrahim Jacob

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Nova às 09h: 45m do dia 11.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Sagitário às 09h: 21m do dia 17.09.2007. Favorecem atividades ligadas à justiça e ao comércio exterior; atividades educacionais e também ligadas à filosofia e à religião. Trabalhos que exijam prudência e honestidade. Assuntos ligados às finanças.

Dia: Dia dos Símbolos Nacionais, Dia da Televisão, Semana da Comunidade.

Santos do Dia: S.Jose de Cupertino, S. Sofia, S. Irene, Nossa Senhora da Defesa.

Anjo do Dia: 37º ANJO: ANIEL. Governa nos dias: 18 de setembro, 30 de novembro, 11 de Fevereiro, 25 de abril, 7 de julho. Salmo 79, versículo: 8. Horário: 12h: 00m às 12h: 20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Socorre-nos, Javé, Salvador Nosso, pela honra de teu Nome”.

Este anjo revela os segredos da natureza, concede inspiração, sabedoria, e talento nas ciências e nas artes; ajuda na obtenção de vitórias e lucros. Paz no relacionamento com pessoas de diferentes personalidades e favorece o estudo das artes e das ciências. O gênio contrário domina os espíritos perversos, os charlatões e enganadores, aduzindo más companhias.

Invocação: “Sei que há coisas que não posso alcançar e entender ainda, mas posso adivinhar que existe um Mundo no qual, um dia, poderemos penetrar. Peço ANIEL, que me faças compreender as Tuas Maravilhas para que eu as possa anunciar a todos os que estão em níveis abaixo do meu. Quero compreender que faço parte da Tua Unidade e que, na variedade da Tua Obra, Eterno Múltiplo, tua vontade é uma e única!”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

domingo, 16 de setembro de 2007


"Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu."
( Ramakrishna )

Segunda Feira, 17 de Setembro de 2007

Fase da Lua – Nova às 09h: 45m do dia 11.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

Lua em Sagitário às 09h: 21m do dia 17.09.2007. Favorecem atividades ligadas à justiça e ao comércio exterior; atividades educacionais e também ligadas à filosofia e à religião. Trabalhos que exijam prudência e honestidade. Assuntos ligados às finanças.

Dia: Dia da Compreensão Mundial, Dia Nacional do Cego, Dia Nacional do Transportador de Cargas Rodoviárias. Lançamento do Primeiro Avião Supersônico (EUA, 1947)

Santos do Dia: S.Roberto Belarmino, S. Narciso, Santa Colomba.

Anjo do Dia: 36º ANJO: MENADEL. Governa nos dias: 17 de setembro, 29 de novembro, 09 de fevereiro, 24 de abril, 06 de julho. Horário: das 11h: 40m às 12h: 00m. Salmo 25, versículo 8. “Javé é bondade e retidão e aponta o caminho aos pecadores”.
No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este anjo concede ajuda material e espiritual. Protege contra caluniadores e ajuda na estabilidade do emprego. Favorece a volta dos exilados às suas terras. Facilita a localização de pessoas desaparecidas e ajuda a encontrar objetos perdidos. Descoberta de tesouros, interiores e exteriores. Cura de vícios. Protege contra calúnias; liberta as pessoas. O gênio contrário protege os que querem fugir para as terras estrangeiras, para escaparem à justiça.

Invocação: “Ajuda-me MENADEL, a apagar meu passado. Que a nostalgia pare de me perseguir, assim como o sabor dos hábitos confortáveis que me mantinham cativo do Universo Material. Minha dura jornada de trabalho está terminada e quero voltar ao Teu Lar carregado de experiências e consciente da beleza da Tua Criação”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

16 DE SETEMBRO - HOJE É DIA DO SANTO MAIS TEMIDO!!!





São Cipriano, o santo que se venera com este nome foi até os 30 anos de idade (quando se converteu ao cristianismo) um FEITICEIRO. Um dos mais famosos e poderosos magos de que se tem notícia.
Nascido em Antióquia, entre a Síria e a Arábia, ele ganhou muito cedo grande fama também como mulherengo. E ao lado de uma mulher (Justina, a responsável pela conversão de Cipriano), ele foi martirizado e sacrificado no ano de graça de 304.
Antes da conversão e do sacrifício, porém, Cipriano se ligou com a velha Bruxa Évora, especialista em adivinhar o futuro pelas mãos, cartas e sonhos. Na hora de morrer, em idade muito avançada, a feiticeira passou às mãos de seu discípulo tudo que havia escrito sobre suas descobertas no mundo do sobrenatural. E Cipriano não ficou apenas nas descobertas de Évora. Fez as suas próprias.
Dedicou todo o seu tempo ao estudo da magia, buscando sempre as melhores maneiras de conseguir uma estreita relação com os demônios. Um talento que ele demonstrou desde menino: seus pais, muito ricos e poderosos, ao perceberem que a natureza dotara o pequeno Cipriano de estranhos poderes, logo o encaminharam para o estudo dos Conhecimentos profanos. Ainda muito jovem Cipriano já exercia um formidável poder sobre os espíritos infernais, que obedeciam a todas as suas ordens.
No seu gabinete de estudos misturavam-se objetos, bichos, plantas, aparelhos As paredes, as mesas e o próprio chão eram cobertas de anotações, fórmulas, segredos escritos de maneira que só ele entendia Tudo dando ao ambiente um ar de grande mistério. E o alquimista Cipriano zombava do medo dos amigos que o visitavam e se incomodavam ao depararem no gabinete com a presença de sapos, gatos, esqueletos, cadáveres e caldeiras fumegantes.

Domingo, 16 de Setembro de 2007

DEU O INVERSO, MAS DEU
2007 - CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Fase da Lua – Nova às 09h: 45m do dia 11.08.2007
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo, eventualmente, ocorrer um eclipse quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente. Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum. Bom momento para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo. Iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção. Trata-se de um período propício para a criação, em todos os sentidos. Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.


Lua em Escorpião: às 20h: 37m do dia 14.09.2007. Favorecem atividades que exijam o uso da energia, que não levem em conta as perdas; atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.



Dia: Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, Dia da Conservação e Fertilidade do Solo.


Santos do Dia: Santa Edith, S.Cornélio, S.Cipriano.



Anjo do Dia: 35º ANJO: CHAVAKIAH. Governa nos dias: 16 de setembro, 28 de novembro, 08 de fevereiro, 23 de abril, 05 de julho. Horário: das 11h: 20m às 11h: 40m. Salmo 114, versículo 1. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Javé que nos fez”.
Este anjo proporciona é o guardião da família. Promove a harmonia entre os parentes, resolve os problemas de partilhas e heranças sem contratempos. Torna o trabalho compensador. Ajuda a estabelecer contato com o ego. Perdão para todas as ofensas. Auxilia no bom cumprimento da Missão na terra. O gênio contrário causa a discórdia e a desarmonia familiar; provoca processos injustos e perniciosos.


Invocação: “Ajuda-me CHAVAKIAH, para que a voz de meu Ego possa chegar ao meu entendimento. Deposita em mim a força da decisão para cortar os laços de meus maus hábitos. Ajuda-me a encontrar o espaço físico apropriado para a criação de um novo Universo. Serei o material sólido de Tua Obra e te ofereço meu corpo e meus recursos para com eles construir o novo paraíso”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

terça-feira, 4 de setembro de 2007

29 DE AGOSTO - FOI ANIVERSÁRIO DE DR.BEZERRA DE MENEZES

"O Pai dos Pobres"


Oração a Dr. Bezerra de Menezes

Nós te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores; confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo os que desejam conhecer e assistindo a todos quantos aqueles apelam ao Teu infinito Amor.


Jesus, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e prudete; faze-o através de Tuas legiões consoladoras, de teus Bons Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda, e o Amor triunfe sobre todas as coisas.


Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta suas falanges em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.

Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as curas sobre a humanidade sofredora a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Exemplos de Jesus Cristo.








Fase da Lua – Minguante às 23h: 33m do dia 03.09.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova. Os sete dias após o início da Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à conclusão de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e ao início de tratamentos da saúde. Bom período para cirurgias, começar dietas de emagrecimento, cortar despesas e rever o orçamento, corte de cabelo para preservar o corte. Encerrar dívidas e pendências, encerrar tarefas inacabadas, fazer arrumação de papéis, fazer depilação e limpeza de pele. Iniciar eventos que exijam estudos e concentração; parar com hábitos e vícios; planejar novas atividades e empreendimentos, resolver assuntos do passado, iniciar tratamentos de desintoxicação. Evitar atividades que requeiram divulgação; evitar abrir negócios, não fazer lançamentos e exposições, não começar nada que requeira crescimento e extroversão.

Lua em Gêmeos às 04h: 31m do dia 03.09.2007. Favorecem atividades que exijam dedicação, esforço e que sirvam de higiene mental. Qualquer tipo de intermediação. Compra e venda de imóveis, assuntos relativos à propaganda, à educação, à comunicação e à redação de textos.

Dia: Dia do Serventuário.

Santos do Dia: Santa Cândida, Santa Rosa de Viterbo, Santa Rosália, S. Marcelo (mártir), Moisés (profeta).

Anjo do Dia: 23º ANJO: MELAHEL. Governa nos dias: 04 de setembro, 16 de novembro, 28 de janeiro, 11 de abril, 23 de junho. Horário: das 07h: 20m às 07h: 40m. Salmo 120, versículo 8. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, guarda suas entradas e suas saídas, desde agora e para sempre”.

Este anjo proporciona ousadia e grandiosidade, favorece o cultivo e a descoberta e a cura, através das plantas medicinais; protege contra acidentes com instrumentos cortantes ou perfurantes. Dá segurança em viagens. Domina a água e todas as produções da terra. Confere intrepidez e honradez. Inspiração para as criações. Realização dos desejos. Ajuda no bom relacionamento com as pessoas. O gênio contrário faz dano à vegetação, produzindo doenças e peste.

Invocação: “Inspira meu espírito Ó MELAHEL, para que eu possa tirar conclusões gerais a partir das observações particulares; para que tudo em mim se reconstrua segundo a ordem natural. Dá-me o poder de me tornar aquilo que, por Ti, dará um significado profundo e universal aos fatos instituídos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

domingo, 2 de setembro de 2007

Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2007


Fase da Lua – Minguante às 18h: 20m do dia 05.08.2007.
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova. Os sete dias após o início da Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à conclusão de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e ao início de tratamentos da saúde. Bom período para cirurgias, começar dietas de emagrecimento, cortar despesas e rever o orçamento, corte de cabelo para preservar o corte. Encerrar dívidas e pendências, encerrar tarefas inacabadas, fazer arrumação de papéis, fazer depilação e limpeza de pele. Iniciar eventos que exijam estudos e concentração; parar com hábitos e vícios; planejar novas atividades e empreendimentos, resolver assuntos do passado, iniciar tratamentos de desintoxicação. Evitar atividades que requeiram divulgação; evitar abrir negócios, não fazer lançamentos e exposições, não começar nada que requeira crescimento e extroversão.


Lua em Gêmeos às 04h: 31m do dia 03.09.2007. Favorecem atividades que exijam dedicação, esforço e que sirvam de higiene mental. Qualquer tipo de intermediação. Compra e venda de imóveis, assuntos relativos à propaganda, à educação, à comunicação e à redação de textos.


Lua Fora de Curso: Das 21h: 51m de 02.09, às 04h: 30m de 03.09.2007. (Vide matéria sobre o que fazer quando a Lua está fora de Curso, em postagem anterior neste Blog).

Dia: Dia do Guarda Civil, Dia das Organizações Populares, dia do Biólogo.


Santos do Dia: São Gregório Magno, S. Aristeu, Santa Dorotéia.


Anjo do Dia: 22º ANJO: YEIAYEL. Governa nos dias: 03 de setembro, 15 de novembro, 27 de janeiro, 10 de abril, 22 de junho. Horário: das 07h: 00m às 07h: 20m. Salmo 120, versículo 3. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, guarda você sob sua sombra, ele está à sua direita”.


Este anjo elimina as situações de opressão e de negatividade; favorece tudo o que se relaciona a livros e estimula escritores e jornalistas. Concede manutenção do respeito e da fama. Fortuna, fama, diplomacia, comércio, viagens, descobertas, expedições marítimas. Protege contra as tempestades e os naufrágios. Sucesso em viagens. O gênio contrário domina sobre os piratas, corsários e escravos.


Invocação: “Permite, YEIAYEL, que minha consciência possa ser expressa em meu comportamento, para que minhas atitudes falem melhor e mais alto do que minhas palavras. Livra-me do perigo do naufrágio que espreita o homem sempre que sua alma se separa do Eterno. Protege-me do equivoco de Narciso para que, quando um espelho refletir minha imagem, meus olhos Te vejam em mim”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)
Fase da Lua – Cheia às 07h: 35m do dia 28.08.2007.
Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização de bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação. Bom período para começar atividades que exija a cooperação das pessoas. Divulgar novas idéias. Iniciar atividades com sucesso, mas de pouca duração. Atividades de lazer à noite. Eventos com grande presença de público, com sucesso rápido e ampla divulgação. Marcar novos encontros e atividades sociais. Nesta lua ocorre o maior número de nascimentos. Cortar cabelo visando o crescimento com fios mais fortes.

Lua em Touro às 02h: 36m do dia 01.09.2007. Favorecem atividades que requeiram paciência, confiabilidade, persistência. Comércio de jóias, o ramo de entretenimento, da moda, das artes, da jardinagem e da construção.

Dia: Dia do Repórter Fotográfico, Dia da Florista, Dia da Classe Trabalhista.

Santos do Dia: S.Lolan, S. Antonio de Lialores, S. Almáquio.

Anjo do Dia: 21º ANJO: NELCHAEL. Governa nos dias: 02 de setembro, 14 de novembro, 26 de janeiro, 09 de abril, 21 de junho. Horário: das 06h: 40m às 07h: 00m. Salmo 30, versículo 18. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. “Javé, que eu não me envergonhe de te rogar; envergonhados fiquem os injustos, reduzidos ao silencio do túmulo”.

Este anjo favorece os estudos ligados à matemática, às ciências exatas, à geografia e aos astros. Concede sucesso nas áreas tecnológicas, além de anular as influências negativas. Defendem da calúnia, feitiços, encantamentos, fascinações e das obras dos maus espíritos. Ajuda os sábios, eruditos e filósofos; dá persistência e o amor de glória e honra. Ajuda no reencontro com pessoas desaparecidas. O gênio contrário induz à ignorância, ao erro e aos preconceitos.

Invocação: “Livra-me NELCHAEL, dos caluniadores e dos maus espíritos que não aceitam a Tua Obra. Faze com que meus objetivos para com o futuro não sejam um sonho vão. Permite que meu intelecto conceba as verdades do espírito e que, com as pedras de meu passado, eu possa construir Universos novos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz: A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007, Ed. Pensamento-Cultrix Ltda.)

Recado de Monica

Por razões particulares, estive impossibilitada de editar postagens dos dias 29.08.2007 a 01.09.2007.
Caso voce tenha interesse em algum dia em particular, por favor, envie um e-mail que terei prazer em atendê-lo.
obrigada.