sábado, 30 de junho de 2007

ORAÇÃO DA SOLIDARIEDADE

Que eu possa a quem está com frio dar o cobertor.
Mas se o frio for da alma, que eu tenha condições de dar afetivo calor.
Se alguém chorar, que eu possa suas lágrimas enxugar.
Mas se eu também estiver em dor, que pelo menos possa companhia fazer.
Porque é chocante, senhor, chorar sem ter alguém para nos consolar;
sofrer sem ter com quem dividir;
precisar desabafar e não ter quem ouvir;
enfermar sem ter com quem contar.
Assim, Senhor, e por tudo isso, eu te suplico:
preciso ao próximo servir, tendo tolerância para com a ignorância;
o desprendimento frente à pobreza;
a solicitude moral diante dos reclames das crianças;
atenção e amparo para com a velhice;
o perdão sem condição;
a brandura na exaltação;
a verdade sem interesse e o amor sem cobranças.
Mas, se nada disso eu puder ter ou fazer, que a vida me torne humilde
para reconhecer que preciso espiritualmente crescer.
Assim seja.


Oração captada de Francisco de Assis e transmitida psicograficamente pelo Espírito Carlos Murion ao médium José Medrado.
Assis, Itália, 08/05/99

Sábado, 30 de Junho de 2007

Fase da Lua – Cheia às 10h:50m de 30.06.2007.
Os sete dias do ciclo da Lua Cheia, são favoráveis aos relacionamentos sociais; inicio de trabalhos que exijam cooperação; divulgar novas idéias e planos; atividades diurnas ou noturnas com grande número de pessoas. Eventos de pouca duração, mas que necessitem ter ampla divulgação e sucesso rápido. Mudanças de residência, corte de cabelo para crescimento com fios mais forte e maior volume. Abandono de vícios e hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação. Na Lua Cheia ocorre o maior número de nascimento.

Lua em Capricórnio às 19h:06m do dia 29.06.2007. Favorece as atividades objetivas, bem pensadas, que requeiram imparcialidade. Assuntos relacionados com propriedades, política, estudos e economia.

Dia do Camioneiro.

Santos do Dia: Santa Emiliana, S.Basilido, S.Teobaldo.

Anjo do Dia: 30º ANJO: OMAEL. Governa nos dias:30 de junho, 11 de setembro, 23 de novembro, 04 de Fevereiro, 18 de abril. Salmo 70, versículo:6. Horário: 09h:40m às 10h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo combate as tristezas e as amarguras, favorece a fertilidade no casamento, paciência e boas relações entre pais e filhos. Favorece as amizades úteis, inspira a paciência. Influi sobre os químicos,médicos e cirurgiões. O gênio contrário é o inimigo da propagação dos seres e influi sobre os fenômenos monstruosos.

Invocação: “OMAEL, desejo que, pelo meu canal, venham ao Mundo, almas nobre e elevadas. Mas, se a necessidade exige, que de mim venham seres disformes de corpo ou alma. Abre, Senhor, meu corpo ao amor, para que eles encontrem em mim as virtudes das quais irão necessitar para suas peregrinações humanas”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

sexta-feira, 29 de junho de 2007

PARA ABRIR SEUS CAMINHOS.......

Sua vida profissional está complicada, seu trabalho é mal remunerado, você não tem promoção nem incentivo algum, sentindo seus caminhos no emprego estão se fechando e você está se sentindo sufocado com tudo isso, não perca mais tempo. Alguma aprontaram com você e seus caminhos estão sendo gradativamente fechados.

Trate de reabri-los, fazendo sem demora o seguinte:


Pela manhã, quando se levantar e antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:
— Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.
Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.

CRENDIÇES POPULARES E SIMPATIAS



São Pedro foi nomeado o chaveiro do céu. Para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. “Também lhe é atribuída à responsabilidade de fazer chover, assim quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, suas mães tentam acalmá-las dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou ele está mudando os móveis do lugar". No dia 29 de junho, São Pedro é cultuado como protetor das viúvas (sendo estas mulheres que, geralmente, organizam a sua festa) e dos pescadores e são realizadas procissões marítimas em sua homenagem em Ubatuba; em Fortaleza, na praia de Iracema ...e tantos outros lugares...
Dizem que as pessoas, quando chega o dia de São Pedro, estão muito cansadas por causa da noite joaninha e já não têm resistência para grandes folias, sendo os fogos e o pau-de-sebo as principais atrações da festa. No dia de São Pedro, todo homem que tem Pedro ligado a seu nome deve acender fogueiras na porta das suas casas e amarrando-se uma fita no braço de um Pedro, ele se vê na obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida a pessoa que o amarrou, em homenagem a São Pedro.


Simpatia da chave debaixo do travesseiro – Casa dos sonhos

No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Simpatia dos três copos e a aliança – Para encontrar o Seu Amor

Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada (o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.

Simpatia da proteção da casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Simpatia de São Pedro para conhecer seu par amoroso

No dia de são Pedro, guarde um pouco de cada alimento do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com a comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, aquele que será sua cara-metade aparecerá em seus sonhos.

ORAÇÕES A SÃO PEDRO

Oração a São Pedro Para Obter Uma Graça!

“Oh, são Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: ‘Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna’, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: ‘Senhor, Tu sabes que eu Te amo’, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço.
(Faça agora seu pedido.) Amém.”
***********************************
Oração Sonho de São Pedro!

Esta oração destina-se a sonhar com o que se quer saber.Meu Glorioso São PedroApóstolo de meu senhor Jesus Cristo,Confessor da virgem maria.Meu glorioso São Pedro, vós quando pelo mar vermelho passaste, ouviste um galo cantar e uma voz por vós chamar.Pedro..., Pedro..., Pedro...,Recebe estas chaves que te enviaram. Pois meu Glorioso São Pedro assim como estas palavras foram ditas e ouvidas, assim eu quero que me mostres em sonhos o que desejo ver, visível e bem visível!!!!
[ Neste momento faz-se o pedido do que se deseja ver ]

29 DE JUNHO - SÃO PEDRO E SÃO PAULO


Comemoramos no dia 29 de Junho o dia dedicado ao príncipe dos Apóstolos e primeiro Papa da Igreja, São Pedro. Esta festa foi instituída por volta do século IV, antes mesmo de ser definida a data atual do natal. Ele era um pescador, e seu nome originalmente era Simão, filho de Jonas e irmão de André. Mas Jesus mudou-lhe o nome para Pedro que significa pedra, pois ele seria a rocha forte sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja. Por isso comprovadamente ele foi o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.
PEDRO, o apóstolo – pescador do Lago de Genezareth, cativa seus devotos por sua história pessoal. Homem de origem humilde, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Atendeu ao chamado do próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.
Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade.
Pregou no dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo, atendendo ao próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como Seu Senhor, Jesus Cristo.Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, considerado a fonte de informações, para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

PAULO, que tinha como nome antes da conversão, Saulo ou Saul, era natural de Tarso, da Sicília, por volta do ano 10 da Era Cristã. Além de ser Judeiu, era também cidadão romano. Educado conforme a doutrina dos fariseus, "aos pés de Gamaliel", um dos grandes Mestres da Lei da época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Destacou-se como um implacável perseguidor das primeiras comunidades cristãs. Foi conivente com o assassinato de Santo Estevão. Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o derrubou do cavalo, transformando-o de cruel perseguidor dos cristãos em ardoroso apóstolo dos gentios. Recebeu o Batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades, viajando por todo o mundo, tendo percorrido a Ásia Menor, a Grécia e Roma, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.Era o mais culto dos apóstolos. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".

Ambos são considerados os pilares que sustentam a Igreja, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários, sendo glorificados com a coroa do martírio, no final, como testemunhas do Mestre Jesus.

Sexta Feira, 29 de Junho de 2007


Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.
Lua Fora de Curso: das 14h:12m às 19h:05m. (vide Postagem sobre Lua fora de Curso, neste Blog em data anterior)

Lua em Capricórnio às 19h:06m do dia 29.06.2007. Favorece as atividades objetivas, bem pensadas, que requeiram imparcialidade. Assuntos relacionados com propriedades, política, estudos e economia.

Dia do Papa, Dia do Pescador, Dia da Telefonista.

Santos do Dia: São Pedro e São Paulo, apóstolos.

Anjo do Dia: 29º ANJO: REYEL Governa nos dias:29 de junho, 10 de setembro, 22 de novembro, 03 de Fevereiro, 17 de abril. Salmo 53, versículo:4. Horário: 09h:20m às 09h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo defende e afasta os inimigos visíveis e invisíveis; faz prevalecer a verdade, os sentimentos religiosos, a missão para realizar uma obra. Confere amor das virtudes e destrói as obras dos ímpios. Favorece o dom da oratória. O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião e dos bons costumes.

Invocação: “Oh REYEL, vigia minha alma para que ela conserve a pureza necessária à manifestação de Teu Pensamento. Livra-me das impurezas e dos obstáculos impostos por minha vida mortal. Livra-me dos inimigos e dos amigos que me mantém prisioneiro dos falsos valores. Não permitas que, por meu comportamento, eu traia aquilo que me exortas a proclamar”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Meditação da Luz Divina

Reserve alguns momentos de seu dia para fazer a seguinte mentalização:
Aquiete seu coração, coloque-se em uma posição de relaxamento, inspire e expire lentamente e quando sentir-se relaxada pronuncie as seguintes palavras, com calma, vivenciando cada situação:
Libero todos os meus medos e temores
à Luz Divina.
Libero todos os meus relacionamentos
à Luz Divina.
Libero todo o meu Ego
à Luz Divina.
Libero.....
Irradio a Luz Divina
A partir do meu Centro de Luz
Para todo o meu ser.
Sou um ser criado à imagem
E semelhança de Deus.
Estou numa esfera de Luz divina e somente
a Luz Divina pode chegar até mim.
Só a Luz Divina pode permanecer aqui.
Agradeço a Deus por todas as coisas,
Por todas as pessoas
E por mim mesmo (a).

Quinta Feira, 27 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Sagitário às 09h:25m do dia 27.06.2007. Trata-se de um período de expansão, animação e otimismo., tornando as pessoas mais confiantes e dispostas a ousarem. Debates e discussões tendem à agressividade e arrogância, não medir aquilo que se deve dizer. Atividades ligadas à justiça e ao comércio exterior; educacionais e também ligadas à filosofia e à religião. Trabalhos que exijam prudência e honestidade. Assuntos ligados às finanças.

Dia da Renovação Espiritual, Dia Internacional do Orgulho Gay, também conhecido como Gay Pride.

Santos do Dia: S. Irineu, S.Marcela.

Anjo do Dia: 28º ANJO: SÉHEIAH Governa nos dias:28 de junho, 09 de setembro, 21 de novembro, 02 de Fevereiro, 16 de abril. Salmo 70, versículo:13. Horário: 09h:00m às 09h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo estimula a prudência, livra das catástrofes naturais e proporciona vida longa e saúde. Concede prudência, perdão e equilíbrio. Protegem contra doenças, raios, os incêndios, as destruições de edifícios, as quedas; favorece a longevidade, a prudência e a introspecção. O gênio contrário domina sobre as catástrofes, os acidentes e causa as apoplexias; influi sobre os que agem sem reflexão. .

Invocação: “Ajuda-me SÉHEIAH, a reconhecer os meus erros a fim de que o sofrimento não seja o único caminho para a consciência. Que eu não erga obstáculos ao cumprimento de meu dever. Guia-me para que administre, com prudência, os bens que receberei do universo. Ilumina-me para que, livre das escórias de meu passado, eu seja uma coluna de Teu templo”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

NOVENA A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma.Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.
(Rezar, durante nove dias, nove Ave-Marias e, no final, a oração acima.)

27 DE JUNHO - DIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Hoje a Igreja festeja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja devoção foi e continua sendo difundida pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor ou Padres Redentoristas. No Brasil, a devoção alcançou uma grande popularidade.Foi no ano de 1870 que a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada e espalhou-se por todo o mundo. A pintura do quadro é do século XIII, no estilo bizantino. Desde o ano de 1499 e venerada na Igreja de São Mateus, que segundo contam, veio de Creta, Grécia, pelas mãos de um negociante.O quadro foi levado num oratório dos padres Agostinianos em 1812, quando o velho Santuário foi totalmente demolido. No ano de 1866, os Redentoristas obtiveram das mãos do Papa Pio IX, o quadro da imagem milagrosa.O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocado na Igreja de Santo Afonso, em Roma. Ela é a Senhora da morte e a Rainha da Vida, o Auxílio de nos cristãos, nosso porto seguro quando invocamos seu auxílio com amor filial.Com um semblante melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz.Não desprezeis as minhas súplicas, é Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de ouvi-las propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.Nossa Senhora do Perpétuo Socorro socorrei-nos. Amém

Solidão...

A rigor, apenas o egoísta vive só.
O altruísta jamais se sente abandonado, mesmo quando não tenha encontrado ainda uma companhia.
Quem é solidário desconhece a melancolia, a depressão, a angústia, a falta de alegria de viver.
Muitos se queixam da solidão, apesar de estarem rodeados de dezenas de pessoas; estes são os que ainda não aprenderam a sair de si mesmos.
Os solitários, quase sempre, são os que desejam a felicidade exclusivamente para si.
Aqueles que tomam a iniciativa de amar nunca se sentem sem amor.
A vida é uma permuta constante: que espere receber algo deve doar aos outros o que deseja ter de volta!
Quem não semeia desconhece as alegrias da colheita.
E claro que a solidão pode ser uma prova para o espírito, mas toda prova existe para ser superada.
Quando a solidão nos martirize, busquemos nos tornar úteis aos nossos semelhantes . E se, porventura, servindo ao próximo em alguma tarefa de beneficência, ainda nos sentirmos sós isso significa que devemos aumentar a nossa cota de tempo no trabalho desinteressado aos que sofrem.
Solidão é sinônimo de mãos desocupadas e alma vazia de Ideal.
Lições da Vida, Carlos A.Bacelli, Irmão José.Casa Editora Espírita “Pierre-Paul Didier, 4ªEd.,1994

Quarta Feira, 27 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Sagitário às 09h:25m do dia 27.06.2007. Trata-se de um período de expansão, animação e otimismo., tornando as pessoas mais confiantes e dispostas a ousarem. Debates e discussões tendem à agressividade e arrogância, não medir aquilo que se deve dizer. Atividades ligadas à justiça e ao comércio exterior; educacionais e também ligadas à filosofia e à religião. Trabalhos que exijam prudência e honestidade. Assuntos ligados às finanças.

Dia Internacional do Diabético, Dia Nacional do Vôlei, Dia Nacional do Progresso.

Santos do Dia: S.Cirilo de Alexandria, S.Ladislau.

Anjo do Dia: 27º ANJO: YERATHEL Governa nos dias:27 de junho, 08 de setembro, 20 de novembro, 01 de Fevereiro, 15 de abril. Salmo 139, versículo:1. Horário: 08h:40m às 09h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo garante a justiça e concede ajuda diante das provocações. Também favorecem as atividades mentais, principalmente as que estão ligadas às ciências e às artes. Ajuda a afastar os pensamentos negativos. A pessoa regida por este anjo conseguirá prestígio social se afastar a intolerância. Ajuda a confundir os inimigos e trapaceiros. Conhecimento das verdades eternas. Fidelidade ao seu Destino. Aceitação do Carma. Propaga as luzes, a civilização e a liberdade. O gênio contrário favorece a ignorância, a escravidão e a intolerância.

Invocação: “YERATHEL, permite-me utilizar as virtudes adquiridas em minhas vidas passadas, para iluminar a parte obscura de Meu Universo; que eu seja como um rio de fogo, onde os homens se purificarão. Ajuda-me a superar aquilo que é profano. Faze com que, em mim, a Inteligência Viva seja o reflexo do Saber Divino”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

terça-feira, 26 de junho de 2007

Mensagem do Dia!



Busca fazer um pouco mais, para que não te curves à rotina ou limites. Progredir é ir além, e são incontáveis os meios para orientar, reerguer e caminhar. Não há limites pré-estabelecidos para o trabalho construtivo, empregue na causa nobre tudo o que possas, o infinito é o limite.
Chico Xavier

Terça feira, 26 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua Fora de Curso: das 17h:24m do dia 26.06 às 09h:24m do dia 27.06.2004. (Vide, neste Blog, em postagem anterior, observações sobre o que fazer quando a Lua está Fora de Curso)

Lua em Escorpião às 21h:27m do dia 24.06.2007. Favorece atividades que exijam o uso da energia, que não leve em conta as perda; atitudes ousadas que exijam certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia Internacional contra o abuso de Drogas e Tráfico Ilícito.

Santos do Dia: S.Virgílio, João, Paulo.

Anjo do Dia: 26º ANJO: HAHAIAH Governa nos dias:26 de junho, 07 de setembro, 19 de novembro, 31 de Janeiro, 14 de abril. Salmo 118, versículo:145. Horário: 08h:20m às 08h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede ajuda na descoberta da missão que dará sentido à tua vida. Compreensão dos mistérios profundos, revelações por meios de sonhos e ajuda na espiritualidade. Concede vitória nas questões judiciais e protege contra conspirações. Domina a política e os diplomatas; a imprensa, os tratados de paz e de comércio e todas as expedições secretas O gênio contrário influi sobre os traidores, ambiciosos e conspiradores.

Invocação: “Permite-me HAHAIAH, ser sobre a Terra o depositário de tua Luz, o digno portador de Tua Liberdade. Ajuda-me para que eu possa enxergar as soluções, dentro de uma elevada perspectiva humana. Entre o bem e o mal., permite-me ser justo”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

segunda-feira, 25 de junho de 2007

CAMINHO....


Mostremos o caminho, ensinemos a caminhar, mas não obriguemos ninguém a seguir os nossos passos.
Cada espírito tem a sua própria trajetória na conquista das experiências que lhe dizem respeito. Não nos aflijamos porque observemos aqueles que mais amamos se distanciando de nós, ao enveredarem por perigosos atalhos.
Em essência, esteja onde estiver, cada qual estará buscando a sua realização pessoal.
O anseio da descoberta é apanágio de todos os espíritos.
As palavras, por mais fiéis, nunca transmitem as lições que somente a experiência conseguirá, na linguagem inarticulada da dor.
Para seguirmos juntos não teremos necessariamente que caminhar lado a lado; os caminhos paralelos acabam por se convergirem adiante....
Palmilhemos a senda que nos diz respeito, estendendo além de seus limites, as nossas mãos em auxilio aos que avançam pelas veredas que elegerem para si.
Afirmando ser o Caminho, Jesus não exigiu que ninguém o seguisse!
Compreendamos, assim, os companheiros que se afastam de nos e oremos a Deus pela sua felicidade, renunciando à alegria de tê-los conosco na jornada que empreendemos.
Quanto a nós, perseveremos no cumprimento do dever que abraçamos, longe do qual estaremos sempre desnorteados em nós mesmos, em completo desencontro com a Vida.

Segunda Feira, 25 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Escorpião às 21h:27m do dia 24.06.2007. Favorece atividades que exijam o uso da energia, que não leve em conta as perda; atitudes ousadas que exijam certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia do Imigrante, Dia do Escritor.

Santos do Dia: S.Guilherme de Vercelli, S.Lúcia.

Anjo do Dia: 25º ANJO: NITHAIAH. Governa nos dias:25 de junho, 06 de setembro, 18 de novembro, 30 de Janeiro, 13 de abril. Salmo 9, versículo:1. Horário: 08h:00m às 08h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede premonições e telepatia. Dá sabedoria, facilitando as investigações e as descobertas e revelando as verdades ocultas. Dá revelações em sonhos e favorece a prática da magia branca. O gênio contrário é o da magia negra.

Invocação: “NITHAIAH, faze com que Tua Luz penetre em mim coma força e a solidez da pedra; que minhas ambições sejam maiores não para projetar minha imagem, mas para refletir Teus Poderes Divinos. Dá-me a Paz, para que eu enxergue o que se esconde dos olhares profanos. E ajuda-me contra a tentação de usar Tuas Verdades em vão”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

domingo, 24 de junho de 2007

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO


A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa. Na época da Festa de São João, no nosso hemisfério, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio e se respeitarmos os momentos de recolhimento natural das crianças, tomando o cuidado para que o ambiente da casa esteja aconchegante, então estaremos permitindo que a criança viva intensamente esta festa. Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração. Também existe o costume de acender lanternas.Elas representam a luz interior de cada um, a sabedoria oferecida para iluminar o mundo. Depois de viver a Sabedoria o homem se prepara para a próxima festa. Nesse momento o inverno vai deixando nosso hemisfério e a primavera vai se apresentando,. Toda a natureza, como um ato de coragem, começa a florescer. O homem também desperta, o sol começa a puxá-lo para fora, ele agora deve atuar.

ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA


São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogue por nós, São João precursor do Messias, rogue por nós. São João, alegria do povo, rogue por nós.

HISTÓRIA DE SÃO JOÃO BATISTA



A importância de São João Batista reside no fato de ter sido o "precursor" de Cristo: a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda. No Antigo Testamento encontramos passagens que se referem a João Batista. Ele é anunciado por Malaquias e principalmente por Isaías. Os outros profetas são um prenúncio do Batista e foi, com ele, que a missão profética atingiu sua plenitude.
Assim, foi considerado um dos elos de ligação entre o Antigo e o Novo Testamento. Segundo o Evangelho de Lucas, João, mais tarde chamado o Batista, nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parenta próxima de Maria, mãe de Jesus.
Lucas narra as circunstâncias sobrenaturais que precederam o nascimento do menino. Isabel, estéril e já idosa, viu sua vontade de ter filhos satisfeita, quando o Anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho, que deveria se chamar João. Depois disso, Maria foi visitar Isabel. "Ora quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite? (Lucas 1:41-43)”.
Todas essas circunstâncias realçam o papel que se atribui a João Batista como precursor de Cristo. Ao atingir a maturidade, Batista se encaminhou para o deserto e, nesse ambiente, preparou-se, através da oração e da penitência - que significa mudança de atitude, para cumprir sua missão. Através de uma vida extremamente coerente, não cessava jamais de chamar os homens à conversão, advertindo-os: "Arrependei-vos e convertei-vos, pois o reino de Deus está próximo". João Batista passou a ser conhecido como profeta. Alertava o povo para a proximidade da vinda do Messias e praticava um ritual de purificação corporal por meio de imersão dos fiéis na água, para simbolizar uma mudança interior de vida. A vaidade, o orgulho, ou até mesmo, a soberba, jamais estiveram presentes em São João Batista, e podemos comprová-lo pelos relatos evangélicos. “Por sua austeridade e fidelidade cristã, ele é confundido com o próprio Cristo, mas, imediatamente, retruca: “Eu não sou o Cristo” (Jó 3, 28) e: “não sou digno de desatar a correia de sua sandália". (Jó 1, 27). Quando seus discípulos hesitavam, sem saber a quem seguir, ele apontava em direção ao único caminho, demonstrando o Rumo Certo, ao exclamar: "Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo". (Jó 1,29).
João batizou Jesus, embora não quisesse fazê-lo, dizendo: "Eu é que tenho necessidade de ser batizado por ti e tú vens a mim ?" (Mt 3:14).
Mais tarde, João foi preso e degolado por Herodes Antipas, por denunciar a vida imoral do governante. Marcos relata, em seu Evangelho (6:14-29), a execução: Salomé, filha de Herodíades, mulher de Herodes, pediu a este, por ordem da mãe, a cabeça do profeta, que lhe foi servida numa bandeja. O corpo de João foi, segundo Marcos, enterrado por seus discípulos. Quando soube do acontecido, Jesus, consternado, foi para o deserto, permanecendo lá por quarenta dias e quarenta noites. Em 1947, forma encontrados registros de que João realmente viveu na comunidade essênia.

Domingo, 24 de Junho de 2007




Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua Fora de Curso: Das 16h:27m às 21H:27m. (vide matéria sobre Lua Fora de Curso, neste Blog em postagem anterior).

Lua em Escorpião às 21h:27m do dia 24.06.2007. Favorece atividades que exijam o uso da energia, que não leve em conta as perda; atitudes ousadas que exijam certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia de São João, Dia Internacional do Leite, Dia do Gráfico e das Empresas Gráficas, Dia do Caboclo, Dia Mundial dos Discos Voadores.

Santos do Dia: São João Batista.

Anjo do Dia: 24º ANJO: HAHUIAH. Governa nos dias:24 de junho, 05 de setembro, 17 de novembro, 29 de Janeiro, 12 de abril. Salmo 32, versículo: 18. Horário: 07h:40m às 08h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede a graça e a Misericórdia Divina; conforta os exilados e prisioneiros e afasta a violência. Protege contra assaltos e inimigos. Dá sinceridade, amor da verdade e das ciências exatas. O gênio contrário influi sobre os seres nocivos; induz os homens a cometer crimes e ações ilícitas.

Invocação: “Coloca-me sob Tua vigilância, HAHUIAH. Seja meu guia, para que eu não me perca no caminho. Se Te peço ajuda e proteção não é para evitar o “castigo”, mas para que me conduzas à Luz. E poderei ser a pedra fundamental da Tua Obra”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

sábado, 23 de junho de 2007

A META É O BEM!!!

Busca fazer um pouco mais, para que não te curves à rotina ou limites. Progredir é ir além, e são incontáveis os meios para orientar, reerguer e caminhar. Não há limites pré-estabelecidos para o trabalho construtivo, empregue na causa nobre tudo o que possas, o infinito é o limite.
Chico Xavier

Sábado, 23 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Libra às 08h:44m do dia 22.06.2007. Favorece atividades diplomáticas, conciliadoras, relacionadas com a beleza e a harmonia. Casamentos, diversões, artes publicidade, sedução.

Dia Olímpico, Dia do Lavrador.

Santos do Dia: S.José Cafasso, S.Agripina, S.Zeno, Mártir.

Anjo do Dia: 23º ANJO: MELAHEL. Governa nos dias:23 de junho, 04 de setembro, 16 de novembro, 28 de Janeiro, 11 de abril. Salmo 120, versículo: 8. Horário: 07h:00m às 07h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede segurança nas viagens. Ajuda no bom relacionamento com as pessoas. Confere natureza vigorosa, intrepidez e honradez; favorece a ousadia e a grandiosidade. O cultivo e a descoberta de plantas medicinais. Protege contra instrumentos cortantes ou perfurantes. O gênio contrário faz dano à vegetação produzindo as doenças e a peste.
Invocação: “inspira meu espírito, Ó MELAHEL, para que eu possa tirar conclusões gerais a partir das observações particulares; para que tudo em mim se reconstrua segundo a ordem natural. Dá-me o poder de me tornar aquele que, por Ti, dará um significado profundo e universal aos fatos instituídos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Em Silêncio....

Em silêncio, o dia espera que a noite se vá para anunciar a alvorada...
Em silêncio a fonte que teve as águas agredidas, espera a sujeira baixar para seguir servindo sempre...
Em silêncio, a árvore podada espera a recuperação dos galhos para continuar oferecendo seus frutos...
Em silêncio, as células do corpo humano se renovam a cada dia., garantindo a existência das criaturas...
Cultiva também o silêncio, ante os lances difíceis da jornada do mundo.
Age no Bem entrega os resultados a Deus, que nos garantirá sempre o melhor.
Hoje talvez a dificuldade te bata à porta.
Em silêncio, porém ela também partirá, deixando as bênçãos da lição que te felicitará depois!

Extraído de: A Mensagem do Dia: de Scheilla, por Clayton Levy. Ed.Allan Kardec,Campinas SP-8ªEdição

Sexta Feira, 22 de Junho de 2007

Fase da Lua – Crescente às 10h:16m de 22.06.2007.
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

No dia 22.04.2007, publiquei neste Blog: "Ritual para a Lua Crescente". Vale a pena conferir!

Lua em Libra às 08h:44m do dia 22.06.2007. Favorece atividades diplomáticas, conciliadoras, relacionadas com a beleza e a harmonia. Casamentos, diversões, artes publicidade, sedução.

Dia do Aeroviário, Dia do Gráfico (Sindicato Patronal), Dia do Orquidófilo.

Santos do Dia: S. João Fischer, Hespério, Bispo Paulinho de Niola.

Anjo do Dia: 22º ANJO: YEYAEL. Governa nos dias:22 de junho, 03 de setembro, 15 de novembro, 27 de Janeiro, 10 de abril. Salmo 120, versículo: 3. Horário: 07h:00m às 07h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo protege contra os naufrágios e as tempestades, bem como, nos proteger contra aqueles que querem nos aprisionar, sob todas as formas. Ajuda a ter sucesso no comércio e na estabilidade financeira. Manutenção do respeito e da fama. Sucesso ns viagens que empreender. Dá idéias liberais e filantrópicas. O gênio contrário domina sobre os piratas, os corsários e escravos.
Invocação: “Permite YEYAEL, que minha consciência possa se expressa em meu comportamento, para que minhas atitudes falem melhor e mais alto do que minhas palavras. Livra-me do perigo do naufrágio que espreita o homem sempre que sua alma se separa do Eterno. Protege-me do equívoco de Narciso para que, quando um espelho refletir minha imagem, meus olhos Vejam-Te em mim”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Além da Astronomia.....


Cada mudança de estação, define poderes no clima, no estilo de vida, nas nossas emoções, mente, corpo, alma. As mudanças de estação estabelecem seus poderes fora e dentro de nós. Se não puder participar de um ritual em grupo, procure sintonizar-se através de pensamentos e atitudes para consigo e com os outros, respeitando a energia que se manifesta no mundo, e procurando dentro de si as mesmas mudanças que a Terra vive, se preparando para o processo de eterna morte-renascimento que faz parte de nós. Hoje, o ser humano sente uma forte falta de sentido na vida, principalmente quando vive nas áreas urbanas. Apesar das mudanças climáticas, lunares e astronômicas, vivemos como se um dia fosse igual ao outro. Desta forma, estando desalinhados com o movimento da mãe-terra; sentimos em nossas vidas o desequilíbrio espiritual que se manifesta emocionalmente das mais diversas formas, tais como melancolia, falta de perspectiva, desequilíbrios emocionais na forma de raiva, ansiedades e até depressão.
Os povos antigos tinham a consciência dessas mudanças pois estavam mais ligados à natureza, e sabiam que precisavam estar em sintonia com elas. Por isso comemoravam os festivais como solstícios e equinócios e mantinham-se espiritualmente sintonizados com a Grande Mãe Terra. Também conhecido como Alban Hefin e Midsummer. Os dias são mais longos porém as horas noturnas estão aumentando. No dia de Midsummer, uma roda em fogo era rolada pela encosta de uma montanha em imitação ao curso do sol pelo céu já que seu declínio começava. Os fogos de Midsummer eram acesos nas encruzilhadas e no alto das colinas. O solstício de verão, o dia mais longo do ano, é um tempo de triunfo da luz. Este feriado representa o deus sol em toda a sua glória. Em muitas celebrações wiccanas, é quando o rei carvalho, que representa o ano que chega, triunfa sobre o rei sagrado, que representa o ano que vai. Magias de cura e amor são apropriadas para a época. A véspera da noite de Midsummer é conhecida como sendo o tempo ideal para comungar com os campos e os espíritos da floresta e as fadas. Os espíritos de inverno são: O Ar, As Estrelas. O Reino animal representa o Corpo Mental.

Quinta Feira, 21 de Junho de 2007 - Solstício de Inverno







No dia 21 de junho, às 03h:46m (madrugada), marca o início de um novo ciclo dentro da roda do ano. Trata-se do solstício de inverno. Trata-se de um período em que, aparentemente, o Sol não se move por quatro dias e os nativos chamavam esse período de “Regeneração da Terra”. É a noite mais longa do ano, mas contém em si a semente da luz, que começa a aumentar juntamente com a duração do dia – é o momento adequado para tentar vislumbrar o futuro, buscando presságios e sinais ou orando, meditando e confiando nas orientações de sua voz interior. A atmosfera é de alegria, celebração e confiança nas promessas do retorno da luz, da renovação e do renascimento. Ativação da energia vital, as novas idéias e os novos planos preparando o futuro. Com certeza, um ciclo em que precisamos pensar em novas direções para nossas vidas, preparando-nos para os períodos de gestação e de renascimento que virão nos próximos meses com a primavera. Nesse período, a terra se regenera e essa energia se manifesta dentro de nós, pois somos um microcosmo do mesmo macro-sistema que é o planeta Terra.(agradecimento às imagens de: www.observatório.ufmg.br)

Quinta Feira, 21 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua em Virgem às 21h:46m do dia 19.06.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, à economia, à pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral. Solstício de Inverno às 03h:46m de 21.06.2007 (ver matéria a respeito postada neste Blog).


Dia Internacional do Ex-Combatente, Dia da Mídia, Dia do Intelectual, Dia Universal Olímpico.

Santos do Dia: S. Luiz Gonzaga.

Anjo do Dia: 21º ANJO: NELCHAEL. Governa nos dias:21 de junho, 02 de setembro, 14 de novembro, 26 de Janeiro, 09 de abril. Salmo 30, versículo: 18. Horário: 06h:40m às 07h:0m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede sucesso na área tecnológica, e nas ciências exatas, Astronomia e Astrologia. Atua contra a calúnia e ajuda na inspiração para a arte. Ajuda a reencontrar pessoas desaparecidas. O gênio contrário induz à ignorância, aos erros e aos preconceitos.
Invocação: “Livra-me NELCHAEL, dos caluniadores e dos maus espíritos que não aceitam a Tua Obra. Faze com que os meus objetivos para com o futuro não sejam um sonho vão. Permite que meu intelecto conceba as verdades do espírito e que, com as pedras de meu passado, eu possa construir Universos novos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Destino Espiritual


A vida de cada pessoa é um rio correndo para Deus.
No mundo encontrarás quem te fira com os calhaus da ingratidão.
Outros tentarão turvar as águas dos teus pensamentos, lançando idéias poluentes.
Por vezes, as dificuldades te apertarão o leito da existência, fazendo surgir às ondas da insegurança.
De outras vezes, depararás com as pedras do desânimo, tentando barrar-te o curso.
Em todas as situações, porém, continua seguindo, animado pela correnteza da confiança.
Tudo passará e nenhum obstáculo conseguirá impedir que deságües no oceano do amor total, onde encontrarás a razão do teu destino espiritual.
De Sheilla por Clayton Levy, a Mensagem do dia, Editora Allan Kardec, 8ª Edição,2004.

Quarta Feira, 20 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua em Virgem às 21h:46m do dia 19.06.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, à economia, à pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral.

Dia do Revendedor.

Santos do Dia: S.Florentina, Ciríaco de Tomes.

Anjo do Dia: 20º ANJO: PAHALIAH. Governa nos dias:20 de junho, 01 de setembro, 13 de novembro, 25 de Janeiro, 08 de abril. Salmo 119, versículo: 2. Horário: 06h:20m às 06h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede sabedoria, conduta irrepreensível, e ajuda na revelação da verdade. Atua no encontro da vocação apropriada. Reforça a fé, propicia força moral e faz aflorar a vocação religiosa. Confere prudência e intrepidez, inclina à piedade. O gênio contrário domina o ateísmo, os apóstatas, os libertinos e os renegados.
Invocação: “Ilumina, PAHALIAH, minha fé para que eu possa contemplar as verdades do Mundo, onde a razão não mais pode penetrar. Faze com que a minha palavra reconduza os que estão perdidos. Dá-me a solidão necessária à meditação e, na hora certa, faze com que eu me aproxime dos que necessitam de Tua Sabedoria, para lhes transmitir a Semente da Eternidade”. (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Antecipa-te no Bem!!!

Não esperes um convite especial da vida para ajudar os sofredores do caminho.
Sem fazer uso das palavras, eles expressam, nas dores que carregam, o apelo ao teu concurso fraterno.
Há quem chore no silêncio, trazendo, sob o veludo da riqueza, chagas morais que desconheces.
Outros, enfrentam , solitários, a enfermidade que lhes castiga o corpo, enquanto muitos se debatem na orfandade.
Não estão longe também aqueles que, sem teto nem apoio, se dariam por felizes ao receberem simples pedaço de pão.
É provável ainda que, no próprio agrupamento familiar em que te encontras, haja dilacerações clamando por bálsamo da tua palavra.
Somos todos irmãos em humanidade.
Eles não pedem soluções rápidas para os problemas que carregam.
Imploram apenas o teu apoio, dentro do clima fraternal que já consegues apresentar.
Coloca-te mentalmente no lugar daqueles que sofrem ao teu redor e concluirás que um simples ato de solidariedade te renovará a alma , fortalecendo-te para prosseguir na jornada redentora.

- Naquela tarde inesquecível em Jerusalém, certo Cireneu, foi chamado pelos guardas a auxiliar o Mestre que, cambaleante a abatido, mal suportava o peso da cruz e na escalada do Calvário.
Não esperes que a vida te chame a auxiliar os que caminham vergados pela cruz, que carregam, nem te limites à massa expectante que, embora tocada de compaixão, apenas assiste à passagem dos sofredores.
Antecipa-te a eles e o teu gesto, espontâneo e bom, os felicitará, a fim de que, escalando o calvário da redenção, encontrem a paz na libertação espiritual.
Extraído do Livro: A Mensagem do Dia, Sheilla, por Clayton Levy. Editora Allan Kardec, 8ª Edição,2004.


Banho Relaxante para a Noite


4 gotas de óleo de Lavanda
3 gotas de óleo e Camomila
2 gotas de óleo de Manjerona
2 gotas de óleo de IIang-ilang
Coloque essa mistura numa banheira com água quente. Permaneça nesta banheira por aproximadamente 20 a 30 minutos.

Banho Para Redução do Stress

3 gotas de óleo de Lavanda
2 gotas de óleo de Coriandro
2 gotas de óleo de Gerânio
2 gotas de óleo de Laranja
Coloque esta mistura em uma banheira com água quente. Permaneça nesta banheira por aproximadamente 20 a 30 minutos.

Banho para Relaxar os Músculos

4 gotas de óleo de Camomila
3 gotas de óleo de Bergamota
2 gotas de óleo de Sálvia sclarea
2 gotas de óleo de Coriandro
Coloque esta mistura em uma banheira com água quente. Permaneça nesta banheira por aproximadamente 20 a 30 minutos
.

Extraído de Relaxamento Holístico de Larry Blumenfeld , Editora Cultrix.

Terça Feira, 19 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua Fora de Curso: das 18h:23m às 21h:46m. Em postagens anteriores deste Blog há orientações sobre o que deve ser feito quando a lua estiver fora de curso.

Lua em Virgem às 21h:46m do dia 19.06.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, à economia, à pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral.

Dia do Vigilante, Dia do Migrante.

Santos do Dia: S.Juliana de Falconieri, S. Romualdo.

Anjo do Dia: 19º ANJO: LEUVIAH. Governa nos dias:19 de junho, 31 de agosto, 12 de novembro, 24 de Janeiro, 07 de abril. Salmo 39, versículo: 1. Horário: 06h:00m às 06h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede forças para enfrentar as adversidades, conserva a jovialidade, a modéstia, e a amabilidade. Concede inspiração artística e poética, além de auxiliar no processo tecnológico. Protege a inteligência e a memória. O gênio contrário provoca aflições, perdas e sofrimentos, depravação e desespero.
Invocação: “LEUVIAH, limpa a minha mente de todos os elementos poluentes, faze com que meu raciocínio tenha sentido. Permite que eu encontre o meu equilíbrio, a fim de que possa ser o programador de um Mundo que, hoje, está aquém do Humano”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

segunda-feira, 18 de junho de 2007

18 de Junho de 2007 - 99 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada em Santos do KASATO MARU (foto ao lado), no dia 18 de junho de 1908. Vindo do porto de Kobe, o navio trouxe numa viagem de 52 dias os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão além de 12 passageiros independentes. Aqueles pioneiros chegaram cheios de esperança e sonhos de prosperidade a um país de costumes, língua, clima e tradição completamente diferentes.
Esta é a Minha Homenagem aos Meus Queridos amigos Orientais que permanecem ao meu lado, principalmente nos últimos doze anos!!!! Muito Obrigado!!!

Segunda Feira, 18 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua Fora de Curso: das 04:42h às 14:26h. Em postagens anteriores deste Blog há orientações sobre o que deve ser feito quando a lua estiver fora de curso.
Lua em Leão às 14h:25m do dia 17.06.2007. Favorece atividades que requeiram tomadas de decisões, que envolvam riscos e dêem margem a improvisações. Festas, reuniões entre amigos. Atividades relacionadas com a ciência e a literatura.

Dia do Imigrante Japonês, dia do Químico.

Santos do Dia: S.marina de Espoleto, S. Leôncio.

Anjo do Dia: 18º ANJO: CALIEL. Governa nos dias:18 de junho, 30 de agosto, 11 de novembro, 23 de Janeiro, 06 de abril. Salmo 7, versículo: 9. Horário: 05h:40m às 06h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo concede promove o triunfo da integridade, da verdade e da inocência. Desmascara os inimigos e socorre nas aflições. Proteção contra os escândalos. Confunde os culpados e falsas testemunhas. Habilidade nas ciências, artes e trabalhos manuais; amor de justiça e veracidade. Distinção na magistratura. O gênio contrário domina sobre os processos escandalosos, influi sobre os homens vis, intrigantes e os que procuram enriquecer-se à custa de seus clientes.
Invocação: “Permite CALIEL, que minha inteligência esteja sempre a serviço das causas justas. Permanece junto a mim, para me conceder a prudência. Que o meu empenho, para intervir nos afazeres alheios, seja motivado pelo Teu interesse em ajudar os que de Ti necessitam. Se devo desmascarar um culpado, que seja feito dentro do puro espírito de justiça.

(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento).

Vale a Pena Conferir, é Maravilhoso!!!!





Com mais de 2.000 vagas em oficinas e cursos, este ano o Festival de Dança de Joinville (SC) traz na noite de abertura a Hell´s Kitchen Dance, companhia de dança de um dos maiores bailarinos da história: Mikail Baryshnikov. O evento será realizado de 18 a 28 de julho, e a maior parte as atrações se apresentará no complexo do Centreventos Cau Hansen (onde também fica a sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil).No programa, estão inclusas as tradicionais Noite de Abertura e Noite de Gala, Mostra Competitiva, Mostra de Dança Contemporânea, o festival de meia-ponta (dedicado aos pequenos alunos de dez a 12 anos), apresentações em palcos abertos, seminários de dança, encontro das ruas (hip hop) e a feira da sapatilha. Há 25 anos o festival é realizado, com uma participação média de 4,5 mil bailarinos de dança clássica, contemporânea, jazz, sapateado, popular e de rua, segundo a organização do evento. A assessoria de imprensa do festival também diz que cerca de 200 mil pessoas devem visitar Joinville no período. Hell´s Kitchen DanceA companhia Hell´s Kitchen Dance --com Mikhail Baryshnikov-- é grande atração da noite de abertura. O grande nome do balé mundial vai estrear sua turnê internacional em Joinville, depois em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nascido em 1948, Baryshnikov foi solista do Kirov Ballet (Rússia); do American Ballet Theater e do New York City Ballet (EUA). Atuou no cinema e consagrou-se como um dos melhores e mais importantes bailarinos do mundo. Dicas turísticasEm Joiville, durante o inverno, os visitantes podem apreciar restaurantes, confeitarias e cafés, repletos de quitutes da culinária alemã, como o famoso "apfelstrudel" (torta de maçã) e o marreco recheado. A vida noturna de Joinville ganha destaque durante o festival com a realização de festas temáticas nos bares e boates. A cidade ainda conta com um roteiro de museus, e é sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), única filial fora da Rússia da famosa Escola de Moscou. Localizada entre a serra que leva a Curitiba (130 km) e o litoral de Florianópolis (165 km), Joinville está cercada por municípios vizinhos que contam com opções de passeios próximos, como São Francisco do Sul, uma das primeiras cidades brasileiras, com bucólica arquitetura colonial e belas praias. Os turistas têm ainda a opção de navegar com o barco Príncipe de Joinville pela baía da Babitonga.Quem curte o meio campestre, pode aproveitar o passeio pela Estrada Bonita, um recanto de turismo rural a 23 km do centro de Joinville, onde pequenas propriedades vendem produtos de fabricação caseira. Os passeios podem ser agendados nos hotéis e agências de viagem da cidade, com saídas pela manhã e retorno à tarde.Outras informações turísticas podem ser obtidas no site da Promotur (Fundação de Promoção e Planejamento Turístico de Joinville) ou pelos telefones 0/XX/47 3453-2663 e 0800-6435015 (Central de Atendimento ao Turista). Como chegarDe avião - a cidade conta com aeroporto, atendido regularmente por companhias aéreas nacionais.De carro - pela BR 101, vindo da direção de Curitiba ou de Florianópolis.De ônibus - a partir das principais capitais, a maioria das companhias de ônibus têm passagens para Joinville.Veja as principais atrações do Festival de Dança de Joinville:Noites especiais de Abertura, de Gala e dos Campeões Mostra de Dança ContemporâneaMostra Competitiva em diversos gênerosFestival Meia Ponta - apresentações infantisFeira da SapatilhaPalcos Abertos - apresentações gratuitas em centros comerciais, praças, fábricas e na Feira da SapatilhaCursos e oficinasSeminários de DançaEncontro das RuasSERVIÇOO quê: 25º Festival de Dança de JoinvilleQuando: 18 a 28 de julho de 2007Ingressos à venda a partir de 2 de julho pelo site do festival ou diretamente na bilheteria do Centreventos. Outars informações podem ser obtidas pelo telefone 0/XX/47 3028-2020 (Instituto Festival de Dança de Joinville) ou pelo site do evento.

domingo, 17 de junho de 2007

Meditação da Lua Nova

Os dias que precedem a Lua Nova são considerados como períodos de renovação e início de ciclo, razão pela qual se trata de um momento propício para alavancar novas atividades e melhorar as que já estão em andamento. Use alguns momentos de seu dia, afaste-se de toda e qualquer atividade, preferencialmente volte-se para a direção leste, fique em estado confortável e relaxado. Entre em contato com o seu interior, faça uma oração, verifique se quilo que deseja para você não irá prejudicar a outrem. Mantenha os olhos fechados, respire profundamente. Visualize aquilo que deseja para si. Projete em sua tela mental como já recebendo o pedido ou as graças solicitadas. Fique por mais alguns instantes com os seus olhos fechados, como em forma de agradecimento. Abra os olhos lentamente.

Lembranças..... Os meus domingos já não são mais os mesmos!!!!











Domingo, 17 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua Fora de Curso: das 04:42h às 14:26h. Em postagens anteriores deste Blog há orientações sobre o que deve ser feito quando a lua estiver fora de curso.
Lua em Leão às 14h:25m do dia 17.06.2007. Favorece atividades que requeiram tomadas de decisões, que envolvam riscos e dêem margem a improvisações. Festas, reuniões entre amigos. Atividades relacionadas com a ciência e a literatura.

Dia do Funcionário Público aposentado, Dia Mundial da Luta contra a desertificação.

Santos do Dia: S.Adolfo de Osnabrueck.

Anjo do Dia: 17º ANJO: LAUVIAH. Governa nos dias:17 de junho, 29 de agosto, 10 de novembro, 22 de Janeiro, 05 de abril. Salmo 8, versículo: 1. Horário: 05h:20m às 05h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo favorece a volta de antigas amizades e amores. Confere talento para a literatura, música Poesia e Filosofia. Dá sobriedade e energia. Ajuda aqueles que têm insônia. Favorece as revelações em sonho. O gênio contrário é inimigo da religião e das crenças; dá preguiça e gosto pelas coisas sem valor.
Invocação: “Permite LAUVIAH, que meu inconsciente se integre no meu consciente, para que minhas situações passadas se tornem mais claras e transparentes, eliminando, assim, o fantasma que entristece meu espírito. Faze de mim uma ponte viva de sintonia entre o pensamento e o desejo; que eu seja um intérprete para todos aqueles que não entendem o que exprimes nas maravilhas da Tua Obra”.

(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

sábado, 16 de junho de 2007

Monte um Pequeno altar em sua casa!!!!

Devemos escolher um cômodo ou algum espaço de nossa casa para fazermos nossas meditações. Este cômodo ou espaço, deve ser montado, na medida do possível, na direção do nascer do sol. Pode utilizar um móvel do tipo aparador, uma mesa, até mesmo uma prateleira. O importante é que esse espaço seja utilizado apenas para a prática de nossas orações. Cubra-o com um pano branco. Coloque um castiçal, de preferência com abas para no caso de derramar gotas de cera de vela. No caso de cair cera na toalha, limpe-a imediatamente. Coloque um punhal ou uma espadinha, simbolizando a separação do bem e do mal: será uma representação de que os anjos triunfam sobre os espíritos maus. Coloque um punhado de sal em um pequeno copo com água. O sal purifica e protege. Enfeite seu altar com flores, caso queira, monte um arranjo com algumas pedras ou cristais, já exemplificados neste blog em postagens anteriores. Caso lhe seja importante, e se tiver imagens de sua devoção ou santinhos, disponha-os neste altar. Coloque no centro uma Bíblia aberta no Salmo correspondente ao seu Anjo da Guarda, ou no Salmo 91. Mantenha-o sempre limpo, sem flores velhas. Não importa a prece que vier a fazer. Pode ser o Pai Nosso, Ave Maria, a Leitura de Salmos o importante é a oração que vêm de dentro de nosso coração. Se quiser manter um canal de conexão constante, faça ao menos uma oração, sempre no mesmo horário.
E acredite: a fé remove montanhas!

Aniversário de Minha Irmã Arlete Aparecida

Parabéns prá você!
Nesta data querida
Muitas Felicidades
Muitos anos de vida!!!

O Dia de Nosso Aniversário, é época propícia para refletirmos quanto ao que passou e o que desejamos para o futuro....
É um bom momento para se recomeçar.
Que nesta data, seja o ponto de partida para grandes descobertas e fantásticas realizações.
Que seus sonhos te abracem numa real felicidade, traduzindo a tua vontade de que vale a pena viver!
Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos.
Que os anjos ouçam os seus pedidos!!!

Sábado, 16 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua em Câncer às 10h:46m do dia 15.06.2007. Favorece atividades que envolvam riscos, préstimos de serviços, compaixão e solidariedade. Viagens marítimas, convenções e empréstimos financeiros.

Dia da Unidade Nacional.

Santos do Dia: S.Ciro, S.Aureliana.

Anjo do Dia: 16º ANJO: HAKAMIAH. Governa nos dias:16 de junho, 28 de agosto, 09 de novembro, 21 de Janeiro, 04 de abril. Salmo 87, versículo: 1. Horário: 05h:00m às 05h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo protege as atividades militares, as instituições sociais, a verdade e a lei. Previne contra as seduções; confere caráter franco, leal e valente, suscetível em questões de honra. Ajuda a combater as pessoas inescrupulosas. O gênio contrário domina sobre os traidores, provocando traições, seduções e revolta.
Invocação: “HAKAMAIH, Tu me designaste para construir um novo Universo. Dá-me Força e Luz, mesmo quando as paixões humanas agitarem meu coração. Desperta-me para meus erros, e te entregarei um Mundo mais sensível aos Teus Propósitos Divinos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Comparação


Quando tiveres de arrancar algum espinho que o contato da terra te haverá imposto à epiderme da alma, reflete nas colheitas incessantes das flores de alegria que a vida te oferta.

Quando tiveres de arredar alguma pedra da estrada a percorrer, detém-te a contar os quilômetros de caminho seguro que transitas.

Quando tiveres de sanar algum momento de tristeza, medita nas horas de contentamento e esperança que te alimentam os dias.

Quando tiveres de perguntar porque teria Deus criado as sombras da noite, pensa nos milhões de estrelas que as trevas te descortinam.

Quando tiveres de atravessar alguma dificuldade no mundo, soma as bênçãos que já possuis e sentirás o coração mergulhado no oceano sem fim da bondade de Deus

Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Meimei
Do Livro: “Amizade” – Editora Ideal

Sexta Feira, 15 de Junho de 2007

Fase da Lua – Nova às 00h:14m de 15.06.2007.
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados: à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua em Câncer às 10h:46m do dia 15.06.2007. Favorece atividades que envolvam riscos, préstimos de serviços, compaixão e solidariedade. Viagens marítimas, convenções e empréstimos financeiros.

Dia do Paleontólogo.

Santos do Dia: S.Vito, Guido, Crescência.

Anjo do Dia: 15º ANJO: HARIEL. Governa nos dias:15 de junho, 27 de agosto, 08 de novembro, 20 de Janeiro, 03 de abril. Salmo 93, versículo: 22. Horário: 04h:40m às 05h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.
Este anjo favorece a disciplina e a vida religiosa, faz brotar bons sentimentos e renova a esperança. Equilíbrio entre a razão e a emoção. O gênio contrário provoca cismas; leva à impiedade e à fundação de seitas perigosas.
Invocação: “Dá-me HARIEL, força e coragem para enfrentar o meu Destino. Que através da Luz, em minha mente, eu possa discernir o Bem do Mal; que a minha verdade e as minhas convicções sigam sempre a Tua Verdade. Faze de mim um instrumento, para que aqueles que em Ti não crêem possam Te descobrir e amar.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento). (Almanaque do Pensamento 2007,Ed.Pensamento-Cultrix Ltda.)