quinta-feira, 31 de maio de 2007

A LUA - (dizem os ingleses) - Fernando Pessoa (14.11.1931)


A Lua (dizem os Ingleses)
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma idéia se perde.
E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa
De... não sei se é desejar.
Sim, todos os meus desejos
São de estar sentir pensando...
A Lua(dizem os Ingleses)
É azul de quando em quando .

quarta-feira, 30 de maio de 2007

RITUAL PARA O AMOR DA FADA AISLING


Para esse ritual você irá necessitar de:

Uma tigela de cerâmica cheia de terra ou areia;
Sete pedras pequenas, provenientes de sete lugares diferentes;
Sete velas: preta, roxa, verde, marrom, vermelha e prateada
Sete candelabros, podendo ainda usar como candelabros sete maçãs;
Um cálice de água da fonte.
Procure vestir roupas rosa ou azuis.
Quando for montar seu altar, ele deve firmar-se geograficamente no centro de quatro direções: norte/sul, leste/oeste. As tradições variam quanto aos elementos ou símbolos que devem ser usados para representá-las.
O mais importante é que os quatro elementos estejam representados em seu altar. Um modo de representá-los é: com uma pedra para a terra, uma vela para o fogo, incenso para o ar e um cálice de água (elemento água). O pentagrama ou pentáculo deve ser colocado no centro, sempre com a ponta posicionada para cima, apontando o norte, ao seu lado posicione uma maçã bem vermelha (será embaixo dela que deverá colocar todos os seus pedidos). Acima dele coloque o porta incenso. A sua esquerda ponha uma vela azul e à direita, uma vela branca.
Trace o círculo percorrendo-o no sentido horário (3 vezes), soltando balinhas de mel e pedindo para que a Deusa-Fada Aisling, assim como todo o Povo Pequeno ali compareça.
Pegue o cálice de água e vire-se para oeste dizendo:
"Aisling, Aisling, Aisling”,
Traga a esse cálice repleto de frescor
Os talentos sonhados para conquistar um coração.
Aquele que dele beber,
“Procura no amor, a mais forte emoção”.

Tome três goles da água, visualizando Aisling transportando seus poderes para a bebida. Mergulhe o dedo na água e coloque uma gota sobre seu coração e outra sobre o Terceiro Olho. Deixe o cálice no chão, na posição que se encontrava anteriormente.
Pegue a tigela ou o vasinho com areia e acerte a superfície para torná-la bem plana. Pegue uma a uma as pedrinhas e respire sobre elas para acordar seu espírito interior, dizendo:

"Pequena amiga, de poder tão passado,
Forme o anel forjado em dourado.
Dentro de seu círculo sussurre para mim
Traga.......(fulano) para mim.
Chame com o fogo mágico do amor
“Aquele que o desejo em meu coração acenderá.”
Depois de energizar cada pedra, finque-as firmemente na terra, formando um anel no sentido anti-horário. Deixe a tigela no altar e quando colocá-la dentro de casa posicione-a de frente para o leste. Coloque as velas em torno da tigela, na ordem: preta ao norte, depois, em sentido horário, roxa, vermelha, branca, verde, prateada e marrom. Retire a vela preta do candelabro e diga:

"Ilumine o caminho e traga meu amor até mim. Traga-o agora, o coração em chamas".

Coloque a vela novamente no candelabro e repita o procedimento com cada uma de todas as outras velas, uma de cada vez. Depois que tiver terminado, pegue o cálice e molhe o círculo no sentido horário, fazendo a seguinte promessa:

"Vou te regar, te acordar, e deixar você crescer”
“Vou te nutrir, te honrar e deixar você cantar”
“Você vai trabalhar sua magia e suas sementes plantar”
“Você vai unir o mundo e a mim meu amor trazer”.
Todas as luas novas e cheias que se seguirem, você regará esse jardim e repetir o canto acima.

Dando prosseguimento ao nosso ritual, podemos também fazer pequenos pedidos, pois a nossa Fada Aisling é famosa por tornar todos os sonhos em realidade. Escreva em papel branco sua lista, dobre-a e coloque embaixo da maçã, depois recite a seguinte oração:

"Aisling, Aisling, Aisling,
Deusa das Fadas,
Aquela que transforma os sonhos em realidade
e a nossa realidade em sonhos,
Ouça nossa invocação,
Pedimos sua proteção!

Que novos caminhos se iniciem
Que os portais dos elementos se abram
Que sua força alegre e juvenil,
Atue com sabedoria dentro de nós.

Saudamos-te Aisling
Pelo seu poder e por sua luz
que desperta os nossos sonhos

Nesse momento mágico,
pedimos que nossos desejos assim se façam
e que nossas palavras assim sejam,
no mais perfeito amor e na mais perfeita confiança.
Agora e sempre!"

Depois da oração e de alguns minutos de meditação, retire a lista dos pedidos de baixo da maçã e queime-os dentro do caldeirão usando o fogo da vela azul. Observe atentamente a fumaça que formará no ar, pois com ela está todas suas esperanças de realizações.
Depois que desfizer o círculo, deixe a maçã em um jardim florido e sopre as cinzas ao vento.

Blue Moon Of Kentucky (tradução) Raul Seixas - Composição Bill Monroe / Asa Branca / Luiz Gonzaga




A lua azul, lua azul, lua azul

mantem-se cintilantes sustentos azuis brilhantes da lua em resplandecer bem brilhante,

Está indo trazer-me para trás meu bebê hoje à noite

Lua azul, cintilante dos sustentos brilhantes.
Eu digo a lua azul de Kentucky

Faz no sustento em distinguir

Brilhos sobre acima desta menina

Eu deixei assim... azul!

Eu digo a lua azul de Kentucky

Faz no sustento em distinguir

Brilhos sobre acima desta menina

Eu deixei assim... azul!

Mas eu fico em casa como a sua última noite

Eu vou me expor ao sol, e morrer

Nós teremos o amorFaça-o fino!

Lua azul de Kentucky mantem-se em cintilante

Os do brilho acima desta menina

Eu deixei assim... azul!

Quando olhei a terra ardendo “quà” fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu aí por que tamanha judiação?

Lua azul, lua azul, lua azul...

Blue Moon - 31 de Maio de 2007

A Lua exerce um fascínio sobre todos nós, e neste último dia do mês de Maio de 2007, teremos uma razão adicional para aguçar ainda mais nossa curiosidade a respeito. Acontece, que neste dia 31/05, exatamente às 22h:04h terá início à segunda Lua Cheia deste mês, caracterizada como “Blue Moon”, ou “Lua Azul”.
Curiosamente, o fenômeno ocorrerá em uma Quinta Feira, que, de acordo com a Astrologia, é consagrado a Júpiter, cuja cor favorável é o Azul. As características do Planeta Júpiter estão associadas à abundância, ética, generosidade, moral, prosperidade e religiosidade, razão pela qual é um momento propício para nos aquietarmos da correria do dia a dia, buscar alguns momentos de reflexão, e entrarmos em contato com o nosso “eu interior”, aproveitando ao máximo esse mágico momento. Por outro lado, segundo os trânsitos planetários, nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos, informando que se trata de um período de reestruturações.

O que é a Lua Azul?
Chama-se Lua azul, a segunda Lua Cheia num mesmo mês do Calendário gregoriano. O folclorista canadense Philip Scock, afirma que a expressão é utilizada desde o século XVI para representar uma Lua especial.
Ao contrário do que o nome sugere, a Lua Azul é associada a perigos, desvario, desafios emocionais difícil de viver que requerem humildade e despojamento, troca de sofrimentos dilacerantes. É um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual onde acontecem profundas purificações emocionais. Acontece em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, a cada 19 anos e trinta e seis vezes num século.

Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino encantado dos seres de Natureza, invocam-se as Rainhas das Fadas, Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para SIDHE, as colinas encantadas, morada do Litle People, O Povo Pequeno.
Para agradar as fadas, os celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas, calêndulas, verbenas, violetas, prímulas e tomilho, e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a “visão”, abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia em Chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas folhas, sache de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas. A Lua azul é regida pela matriarca da 13ª Lunação. Ela é “aquela que se torna a visão”, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abrem, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.

Para criar uma Celebração da Lua azul, use velas e roupas azuis. Prepare água lunarizada, expondo garrafas de vidro azul, cheias de água, aos raios lunares. Prepare “travesseiros dos sonhos”, enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, ou lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de Artemísia e sálvia. Imante cristais e pedras azuis como o topázio azul, a safira, o berilo, a água marinha, o lápis-lazúli ou a sodalita. Usando músicas com sons da natureza, como pios de coruja, cantos de baleias ou uivos de lobos, permitindo que sua criatividade e intuição levem-no ao Reino das Fadas ou ao encontro das Deusas Lunares. Olhe fixamente para a Lua, eleve os seus braços e “puxe” a luz da Lua para a sua testa, seu coração e seu ventre. Conecte-se em seguida, à Matriarca, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação. Permaneça depois, em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.
Fonte: http://geocities.com/mestre_cans/luaazul.html
Observatório estrelar, solar e lunar dos Druidas.

Faça algo por você!!!!!




Sente-se em silêncio, até que algo real e verdadeiro apareça para você fazer. Então vá e faça.
Se há coisas da qual você precisa se desfazer, vá e se desfaça delas.
Se há algo que você quer para si mesmo, vá e consiga-o.
Se há algo que você sabe que deve fazer, vá e faça-o.
Se você precisa da ajuda de outras pessoas, dê a conhecer as suas necessidades.
Se elas não o ajudarem, procure por alguém que o ajude,.
Se você está cansado de ser bonzinho, tente ser travêsso.
Quando sua vida for preenchida por você mesmo, então você poderá repartir a sua abundância e não as suas necessidades.
Não haverá limite para tudo de bom que você pode fazer.

Extraído de; A Arte da Flexibilidade, de Carol Orsborn, Editora Cultrix

Quarta Feira, 30 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Escorpião às 14h:12h do dia 28.05.2007. Favorecem atividades que exijam o uso de energia, que não levem em conta as perdas;atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia do Geólogo, do Decorador.

Santos do Dia: Joana D’Arc., Fernando de Castela

Anjo do Dia: 72º Anjo: MUMIAH. Governa nos dias: 30 de maio, 11 de agosto, 23 de outubro, 04 de Janeiro, 18 de março. Salmo 144,versículo 7. Horário: 23h:40m às 24h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.”a terra estremece diante do Senhor, ante a presença de Deus de Jacó. Volte ao repouso,ó minha vida, porque Deus foi bondoso com você”.
Este Anjo favorece os tratamentos médicos e cirúrgicos e ajuda a quem exerce funções sigilosas. Concede longevidade e vida plena de realizações. Protege os doentes e os pobres. Domina sobre a química, Física e a Matemática. Faz bons curadores e torna-os célebres, por curas maravilhosas, devido ao conhecimento das leis ocultas da natureza. O gênio contrário causa o desespero e o suicídio.
Invocação: “MUMIAH, Sublime Senhor dos renascimentos e transformações, faze com que a minha fome de Luz e Pureza se condense na minha estrutura física e que ela se torne, assim, a mãe fértil de uma Verdade maior que meu ser. E que teu humilde servidor possa ser, para os outros, portador de Tua Renovação nas gerações, portador de saúde e vida longa, mensageiro de Tuas Misteriosas Virtudes”. (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento).

terça-feira, 29 de maio de 2007

A Energia dos Cristais

Os Cristais atraem energias benéficas e são também purificadores. Alguns deles têm propriedades especiais e você poderá utilizar em sua casa ou escritório. Além disso, existem cristais muito bonitos e decorativos que embelezam o ambiente.

O Quartzo verde emite uma energia especial para atrair a estabilidade e organização. Auxilia também no equilíbrio energético, na saúde de maneira geral, principalmente na circulação sanguínea e no sistema respiratório. Coloque esse cristal em sua casa, ou escritório.

A Água Marinha atrai a versatilidade e o desejo de liberdade. Auxilia no tratamento das glândulas endócrinas e no desenvolvimento da criatividade e na intuição. Tem uma energia muito especial para a laringe e é importante para pessoas que necessitam ter uma boa voz.

A Granada é uma pedra que favorece a autoconfiança e a independência. Auxilia também no tratamento da anemia, pressão baixa e cólica.

O Quartzo Rosa é usado para atrair o amor e a compaixão. Coloque uma pedra de granada junto à de quartzo rosa em um ambiente de sua casa, tornando-o agradável para encontro e reuniões.

A Ametista tem o poder de transformar as energias, harmonizando-as, eliminando conflitos, amenizando dores e sofrimentos. É considerada uma das pedras mais importantes pelo seu poder espiritual intenso. Em suas preces visualize sempre a cor violeta da Ametista.

Terça Feira, 29 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Escorpião às 14h:12h do dia 28.05.2007. Favorecem atividades que exijam o uso de energia, que não levem em conta as perdas;atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia do Geógrafo, dia do Estatístico.

Santos do Dia: Santo Félix, Santa Teodósia.

Anjo do Dia: 71º Anjo: HAIAIEL. Governa nos dias: 29 de maio, 10 de agosto, 22 de outubro, 03 de Janeiro, 17 de março. Salmo 108,versículo 29. Horário: 23h:20m às 23h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado.”Cubram-se de infâmia os que me acusam, e a vergonha os envolva como um manto”.
Este Anjo liberta dos opressores, apazigua discórdias, protege contra as armas e o fogo e favorece os trabalhos com metal. Coragem para enfrentar os perigos, confere bravura e talento. Vitória das causas justas. Não gosta dos tagarelas.O gênio contrário domina a discórdia; influi sobre os traidores e criminosos.
Invocação: “HAIAIEL, Faze com que minha natureza emotiva se integre harmoniosamente no Estado Racional. Não deixes, HAIAIEL, se consolidar em meu ser o que pertence ao meu passado. Permite que meu coração compreenda as razões de minha mente. Torna-me equilibrado e útil para os outros, como perfeito intermediário entre os Senhores dos Céus e os Homens da terra. (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento).

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Uma História SUFI


Um discípulo e seu Guru estavam sentados à sombra de uma figueira. Perguntou o Mestre ao discípulo: Que coisa te perturba, meu filho?
“Ainda bem que perguntas, ó Mestre. Sinto que é chegado o tempo de eu partir à procura da minha querida alma gêmea, aquela que haverá de ser a minha parceira perfeita, a mais linda mulher do universo!”
“Assim seja, meu filho, mas lembra-te: quando tua busca terminar, volta aqui com ela.”
“Sem dúvida, Mestre, decerto será assim.”
Muitos anos depois o discípulo regressou ao Ashran , sozinho e algo desanimado. Quando se encontraram, o Mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca. “Encontraste aquela que procuravas?”
“Sim, querido Mestre, encontrei. Encontrei aquela com quem sonhava. Era na verdade de uma perfeição de sonho, era a mulher perfeita.”
“Bem filho, , onde está ela?”
“Ah, Meu mestre, que tristeza! Ela estava à procura do homem perfeito!!!”

Extraído de: O Enigma das Almas Gêmeas de Judy Hall, Ed.Pensamento.

Observações sobre a Lua Fora de Curso


No período em que a Lua está fora de curso deve-se evitar:
Assinatura de acordos, contratos, adendos, que criem ou faça alterações nas empresas;
Iniciar algum empreendimento de vulto;
Mudar coisas estabelecidas há muito tempo;
Iniciar relacionamentos que se pretendam duradouro;
Iniciar uma nova carreira, entrar em um novo trabalho ou trocar de trabalho;
Participar de concurso, provas ou titulações,
Iniciar a construção ou reformas e residências;
Mudar o quadro de fornecedores;
Experimentar quaisquer procedimentos novos, antes não testados;
Marcar cirurgias ou cesarianas;
Iniciar viagens longas.

A Lua Fora de Curso é benéfica para:
Atividades de lazer, mas devem-se evitar as que envolvam riscos;
Dar seqüência a velhos planos , anteriormente esquecidos;
Tomar decisões que signifiquem continuidade a algo já existente;
Procurar um repouso junto à natureza;
Práticas como a meditação e a Yoga.

Lua Fora de Curso nesta Semana:
28/05: das 13h18m às 14h;12m
30/05: das 14h:12 às 02h:07m de 31/05.

Segunda Feira, 28 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua Fora de Curso: das 13h:18m às 14h:11m – (vide recomendação neste Blog sobre Lua fora de Curso)
Lua em Escorpião às 14h:12h do dia 28.05.2007. Favorecem atividades que exijam o uso de energia, que não levem em conta as perdas;atitudes ousadas que requeiram certa visão dos fatos. Pescarias, trabalhos que exijam persistência e coragem.

Dia do Ceramista.

Santos do Dia
: Santo Bernardo de Menthon e Santo Germano.

Anjo do Dia: 70º Anjo: YABAMIAH. Governa nos dias: 28 de maio, 09 de agosto, 21 de outubro, 02 de Janeiro, 16 de março. Gênesis: Cap.1, Versículo 1. Horário: 23h:00m às 23h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo dá forças a quem deseja superar os seus aspectos negativos. Restabelece a harmonia no trabalho e a paz no lar. Governa sobre os fenômenos da natureza. O gênio contrário domina o ateísmo, a propaganda de escritos perigosos e influi sobre as disputas e criticas literárias.
Invocação: “Oh YAMABIAH, criador de todas as coisas, faze de mim o receptáculo vivo e consciente de Teu Verbo. Que eu esteja pleno de Tua Presença, de modo que, quando o Mundo me chamar à ação, será Tua Força que agirá. Restitui em mim tudo o que não estiver conforme a tua Lei Divina. Protege-me da vaidade de pensar que minhas obras são para mim, quando na verdade, Te pertencem. Coloca diante de mim as pessoas apropriadas para, nelas fazer frutificar a Tua Semente.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva). (F.Valdomiro Lorenz:A sorte revelada pelo Horóscopo Cabalístico,Ed.Pensamento).

domingo, 27 de maio de 2007

Domingo, 27 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Libra às 01h:17h do dia 26.05.2007. Favorecem atividades ligadas à diplomacia, conciliadoras, relacionadas com a beleza e a harmonia. Casamentos, diversões , artes, seduções.

Dia do Profissional Liberal, dia Mundial dos Meios de Comunicação.

Santos do Dia: Santo Agostinho da Cantuária, Santo Júlio e Santo Bruno.

Anjo do Dia: 69º Anjo. ROCHEL Governa nos dias: 27 de maio, 08 de agosto, 20 de outubro, 01 de Janeiro, 15 de março. Salmo 15, versículo 5. Horário: 22h:40m às 23h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo concede fama, fortuna, heranças. Encontrar os objetos perdidos ou roubados. Eficácia nos estudos. Perdão dos pecados. Dá franqueza, generosidade, opinião suscetível de mudanças bruscas.Libertação do passado cármico. O gênio contrário domina os processos, testamentos e legados que se fazem em detrimento dos herdeiros legítimos; influi sobre todos os que causam a ruína das famílias, provocando enormes despesas e processos intermináveis.
Invocação: “ROCHEL, Dá-me a força necessária para pagar o mal que fiz e transforma o ódio em amor desinteressado. Tira de minha alma tudo o que é miserável para que em minhas Trevas tua Luz possa penetrar. Permite-me ser um exemplo vivo para os outros e tornar-me o canal dos grandes desígnios do Universo. (Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

26 de Maio - Aniversário de minha irmãzinha Regina


Hoje, dia 26 de Maio de 2007, quero fazer uma Homenagem à minha irmã Regina que está completando 39 anos. A "raspinha do tacho", que quando era pequenina eu cantava essa música do Paulinho Nogueira ao lado de seu berço:
MENINA – Paulinho Nogueira
Menina, que um dia eu conheci criança
Me aparece, assim, de repente, linda, virou mulher
Menina, como pude te amar agora
Te carreguei no colo menina, cantei prá ti dormir
Te carreguei no colo menina, cantei prá ti dormir
Lembra a menina feia, tão acanhada de pé no chão
Hoje maliciosa, guarda segredo em seu coração, seu coração
Menina, que tantas vezes fiz chorar
Achando graça quando ela dizia: quando crescer vou casar com você
Menina, como pude te amar agora
Te carreguei no colo menina, cantei prá ti dormir
Te carreguei no colo menina, cantei prá ti dormir!

Sábado, 26 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Libra às 01h:17h de 26.05.2007. Favorecem atividades ligadas à diplomacia, conciliadoras, relacionadas com a beleza e a harmonia. Casamentos, diversões , artes, seduções.

Dia do Revendedor Lotérico.

Santos do Dia: Nossa Senhora de Caravaggio, Santo Filipe Nério.

Anjo do Dia: 68º Anjo. HABUHIAH Governa nos dias: 26 de maio, 07 de agosto, 19 de outubro, 31 de dezembro, 14 de março. Salmo 105, versículo 1. Horário: 22h:20m às 22h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo conserva a saúde, cura as doenças; domina sobre a agricultura e a fecundidade. Fertilidade para os estéreis. Dá amor à caça e à agricultura. Ganhos abundantes. O gênio contrário causa a esterilidade, fome e peste, influindo sobre os insetos nocivos às produções da terra.

Invocação: “HABUHIAH, Faze com que tua Lua seja tão intensa que, com ela, eu possa restabelecer a saúde. Faze com que as tentações de minha vida atual sirvam como um fortalecimento na fé e me ajudem a adquirir a mais alta consciência. Dá-me coragem para que eu possa encarar o perigo. Permita que eu seja, para os outros e para mim, uma fonte de Saúde e de Alegria.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

Sexta Feira, 25 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Virgem às 13h:23h do dia 23.05.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, economia, pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral.

Dia do Industrial, do Trabalhador Rural, do Massagista, da Costureira.

Santos do Dia: 2º dia de Santa Sara de Kali – A Santa Protetora dos Ciganos (veja homenagem especial à Santa Sara neste Blog), Sana Maria Madalena de Pazzi.

Anjo do Dia: 67º Anjo. AYEL. Governa nos dias: 25 de maio, 06 de agosto, 18 de outubro, 30 de dezembro, 13 de março. Salmo 36, versículo 4. Horário: 22h:00m às 22h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo concede grande sabedoria, aptidão para as ciências. Consolo nas adversidades. Vida longa.Iluminação Divina.Atrai o ocultismo, a vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências. O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e o preconceito.
Invocação: “AYEL, faze com que eu saiba discernir entre o falso e o verdadeiro. Dá-me força na adversidade e não permitas que os meus lábios pronunciem palavras falsas para escapar das situações embaraçosas. Livra-me da escravidão material e faze com que eu seja o portador dos bens e da harmonia.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Salve o Povo Cigano - Salve Santa Sara Kali


Simpatias Ciganas


PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
Durante a Lua Crescente, pegue uma panela de barro e coloque dentro um punhado de lentilha, ervilha e sementes de girassol. Enfeite com folhas de louro bem verdes e sete moedas de maior valor fincadas em pé nos grãos. Faça num local bem alto e forre com um lenço colorido (menos na cor preta) deixe ao lado uma moringa com água e deposite sobre o tecido a panela com as sementes. Não deixe a moringa secar e renove os grãos sempre que sentir necessidade.
PARA ABRIR OS CAMINHOS
No 1º dia de Lua Crescente você deixará de molho numa vasilha de vidro casca de uma maçã Argentina, folhas de fumo, uma noz-moscada ralada, deixe de um dia para o outro no sereno. No dia seguinte Coe , enrole as ervas num pano virgem e jogue no mato. Quando voltar pra casa tome um banho com a água da cabeça aos pés.

PARA ABRIR OS CAMINHOS II
Faça esse ritual durante 4º dia de Lua Crescente.
Você vai precisar de:
1 pedra de quartzo azul,
essência de jasmim,
1 copo de cristal, água mineral,
dandá da costa ralado.
Antes de começar o ritual repita três vezes: “que os meus caminhos sejam abertos!”. Coloque todos os ingrediente no copo e deixe-os durante três dias no sereno. No primeiro dia de Lua Cheia às 6 horas da manhã tire a pedra e coloque-a num saquinho azul escuro carregando-o sempre consigo, A água do copo deve ser utilizada após tomar um banho, jogando da cabeça aos pés.

Ritual do Manto à Santa Sara



Quando Santa Sara morreu, foi feito para ela, um manto de ouro que foi colocado sobre o seu corpo, quando ela foi devolvida ao mar.
Então, quando desejares algo, peça a Santa Sara,em uma noite de lua cheia, você conversa com Santa Sara:
"Santa Sara Kali, eu me prontifico a fazer um manto para Vós se Vós me ajudares neste pedido"
E peça o que você quiser....
Quando o pedido se realizar, você faz um manto para ela.(nas cores azul, rosa ou amarelo ouro)
Vá a um local onde tenha a imagem dela e coloque o manto que você ofereceu a ela.

Oração de Santa Sara para quando precisar de energia


Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, Possa sempre estar ao meu lado, pela força da natureza.Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, Pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado.Pela figa, pela estrela de cinco pontas, Pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossa vida.E que os inimigos nunca nos enxerguem, Como a noite escura, sem estrelas, sem luar.A Tsara é descanso do dia-a-dia, A Tsara é nossa tenda.Santa Sara me abençoe;Santa Sara me acompanhe.Santa Sara, ilumina minha Tsara, Para que todos que batam a minha porta, Eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, Que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.
Por Maria Aparecida Linares: Jornal de Umbanda Sagrada

Há uma lenda que diz que foram atirados ao mar numa barca sem remos e sem provisões: Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara – uma cigana escrava”.Desesperadas, as três Marias puseram-se a chorar e a orar. Sara então retira da cabeça o diklô (lenço), chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela se tornaria escrava de Jesus cobrindo para sempre a cabeça em sinal de respeito. Milagrosamente a barca atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône no sul da França, conhecida hoje como Saintes-Maries-de-La-Mer. Sendo assim, Sara cumpriu sua promessa até sua morte.Sua história e seus milagres fizeram-na Padroeira Universal do Povo Cigano e é comemorada no dia 24 de maio.

Oração de um Cigano




Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.
Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo toda as tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.

Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.

Tuas jóias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.
Amém.

Oração Cigana para realização de seus propósitos





Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!
Eu sou feliz e rica, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!
A saúde tomou conta de meu corpo!
Obrigado, por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!
Porque eu posso, eu quero, eu mereço eu vou conseguir através da Lua Cigana, e dos Mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos, porque querer é poder, e eu posso!
Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.
Que assim seja e assim se faça!!!

Santa Sara é a Protetora da Gravidez


Para pedir a Sara Kali a graça de ser mãe e ser atendida: A novena é simples, compre um lindo lenço, bem colorido ou florido, como usam as ciganas, e amarre-o em volta da imagem ou gravura da santa, pedindo por um bebê. Durante nove meses – que é o período de uma gestação – faça todos os dias a oração da santa. Segundo a lenda, a graça poderá ser concedida antes mesmo do fim da novena. Quando o bebê nascer, o lenço passará a ficar amarrado no berço até a criança completar um ano. Se for uma menina, costuma-se agradecer à santa colocando o nome dela no bebê. Se for menino, nomes como Tiago e Lázaro, discípulos de Cristo que também estavam na barca com Sara Kali, são indicados. Mas também podem ser usados como um segundo nome, como Regina Sara, Paula Sara, etc... ou Pedro Lázaro, Sergio Tiago e por aí afora.

Prece ao Cigano Wladimir

Ó glorioso e poderoso cigano Wladimir, neste instante, é com o meu coração cheio da mais profunda fé, que me dirijo ao teu luminoso espírito, que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje, como estrelas brilhando no infinito, são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições. Em particular a ti, peço, querido cigano Wladimir, que me ampares, com teu coração bondoso, jamais deixando que eu venha a cair sob o impulso das provas desta vida; protege meu corpo, livrando-o das doenças; protege o meu coração, não deixando nunca que nele se abrigue o ódio; protege minha mente, para que ela seja sempre abrigo de pensamentos positivos e de força; protege a minha família, protege o meu caminho, livrando-me dos inimigos, da terra e do espaço. Por todo o bem que sei que fazes sempre, por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti, é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos, que encha teu espírito de Força, Luz e Poder, para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos, aos teus seguidores... e a Deus, nosso Pai maior, peço que tome nos braços este filho tão querido que és e, ao lado dele, jamais esqueças de nós, Ó glorioso e bondoso cigano Wladimir. Amém

Oração à Santa Sara Kali

Sara, Sara, Sara,Fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada. (faça o pedido:pedir para que nada nos abandone: amor, saúde, felicidade, fé, amigos, dinheiro)Teus milagres no mar se sucederam e como Santa te tornastes, À beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram.Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos, ajudaste e a ti consagraram Como sua protetora e mãe vinda das águas.Sara, Mãe dos Aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, Luz para os meus olhos enxergarem até no escuro (pedir força para os seus olhos, vidência)Lua para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos, Brancos, negros, mulatos, enfim, a todos os que me cercam.Aos pés de Maria Santíssima, tu Sara, me colocarás.E a todos os que me cercam Para que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece.Sara, Sara, Sara,Não sentirei dores nem temores, Espíritos perdidos não me encontrarão e Assim como conseguistes o milagre do mar, A todos que me desejarem mal, Tu, com as águas me fará vencer.(quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo importante, nesse momento, beber três goles de água)Sara, Sara, Sara,Não sentirei dores nem temores, E continuarei caminhando sem parar, Assim como as caravanas passam, No meu interior tudo passará E a união comigo ficará.E sentirei o perfume das caravanas que passam Deixando o rastro de alegria e felicidade.Teus ensinamentos deixará!Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar A todos que e procurem, Ajudados pelos poderes de nossos irmãos ciganos.Serei alegre e compreensiva(o) com todos que me cercam.Corre no céu, corre na Terra, corre no mundo e Sara Sara, Sara, está sempre na minha frente.Assim como os ciganos pedem:Sara fique sempre na minha frente, sempre atrás, Do lado esquerdo, do lado direito.E assim dizemos:Somos protegidos pelos ciganos e pela Sara Que me ensinará a caminhar e a perdoar.Reze três Ave-Marias:1ª - para Santa Sara2ª - para os Ciganos3ª - para o seu anjo protetor

Quinta Feira, 24 de Maio de 2007

Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.
Lua em Virgem às 13h:23h do dia 23.05.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, economia, pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral.

Dia do Telegrafista, da Infantaria, do Vestibulando, do Datilógrafo, dia Internacional do Café.

Santos do Dia: Santa Sara de Kali – A Santa Protetora dos Ciganos (veja homenagem especial à Santa Sara neste Blog)

Anjo do Dia: 66º Anjo. MANAKEL. Governa nos dias: 24 de maio, 05 de agosto, 17 de outubro, 29 de dezembro, 12 de março. Salmo 37, versículo 22. Horário: 21h:40m às 22h:00m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo concede amizade de pessoas de bom caráter; sonhos reveladores, inspiração para as artes, especialmente a poesia e a música. Auxilia aos que sofrem de insônia. Cura a epilepsia, domina sobre a vegetação e os animais aquáticos. Dá beleza de corpo e alma., formando um caráter amável e suave. O gênio contrário influi sobre todas as más qualidades físicas e morais.

Invocação: “MANAKEL, Tu que possuís a Força que transforma as Trevas em pura Luz, ajuda-me a sair da escuridão. Permite que eu possa fugir das situações estacionárias e livra-me de minhas amarras materiais. Ajuda-me a ser amável, desperta minha intuição para que eu compreenda as Tuas Mensagens, que me envias em sonhos. Livra-me das más qualidades, físicas e morais”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Quase sem Querer - Renato Russo-Dado Villa Lobos - Renato Rocha

Tenho andado distraído,Impaciente e indeciso,
E ainda estou confuso.Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo E tão contente.
Quantas chances desperdicei.Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo.Que eu não precisava Provar nada pra ninguém.
Me fiz em mil pedaços Pra você juntar
E queria sempre achar Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído!
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo É sempre a pior mentira.
Mas não sou mais Tão criança a ponto de saber Tudo.
Já não me preocupo Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo Quase ninguem vê
E eu sei que você sabe.Quase sem querer.
Que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.
Sei que às vezes uso Palavras repetidas
Mas quais são as palavrasQue nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi...
Como lhe quero tanto.
Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você.

Arcanjo Miguel




Hoje, 23 de maio de 2007, minha mãe, Maria José, se estivesse neste plano estaria completando 80 anos de idade. Meu coração se inquieta ao pensar na falta que ela me faz!!!

Quero prestar minha homenagem à ela neste dia.

Quarta Feira, 23 de maio de 2007


Fase da Lua – Crescente às 18h:03m de 23.05.2007
Os sete dias da lua crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos; esclarecimento de mal entendidos, atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua em Virgem às 13h:23h do dia 23.05.2007. Favorece atividades ligadas à tecnologia, economia, pedagogia. Comércio, troca de correspondências, pequenas viagens, comunicação em geral.

Dia Mundial das Comunicações Sociais, da Juventude Constitucionalista.

Santos do Dia: São Juliano

Anjo do Dia: 65º Anjo. DAMABIAH. Governa nos dias: 23 de maio, 04 de agosto, 16 de outubro, 28 de dezembro, 11 de março. Salmo 89, versículo 15. Horário: 21h:20m às 21h:40m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário; nos demais dias, no horário estipulado. Este Anjo protege as atividades ligadas ao mar, rios, fontes, expedições marítimas, construções navais;favorece os marinheiros e pescadores. Protege contra feitiços e sortilégios; confere sabedoria, jovialidade e bom êxito O gênio contrário causa as tempestades e os naufrágios; procura dos corruptos e imorais.

Invocação: “DAMABIAH, quero que me ensines a construir com Água e Fogo. Quero Damabiah, que estes conhecimentos preencham meus espaços interiores, para que em mim brote um ar calmo, gerador de Força Espiritual. Protege-me contra as tempestades passionais e torna-me um Cidadão de Teu Universo de Harmonia.

Exortação: “A Luz que brilha nas Alturas indica que deves partir rumo a longínquos horizontes. Ao buscar Minha Verdade, encontrarás uma imensa fortuna que te transformará num modelo vivo de Majestade Eterna”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

terça-feira, 22 de maio de 2007

Madre Thereza de Calcutá


No Mês de Maio, comemoramos o mês de Nossa Senhora. Não poderíamos deixar de nos lembrar desta verdadeira Santa em vida, exemplo de trabalho e abnegação em prol dos menos favorecidos. Que tenhamos este exemplo de vida e de amor ao próximo sempre presente em nossos corações.

A Criança - Meimei - Psicografado por Chico Xavier


Dizes que sou o futuro,Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,Não me abandones às trevas.
Não espero somente o teu pão,Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
(Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)

22 de Maio - Santa Rita de Cássia


PROTEÇÃO DE SANTA RITA

Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé. Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém!

Oração à Santa Rita invocada em especial para causas impossíveis

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados Ó cara Santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido) Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impessa de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste Envlovei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vóstoda a minha cionfiança Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós

Mãe Santíssima - Chico Xavier


Prece Pelo Nosso Planeta – Psicografada por Emmanuel

Pedimos-Te a misericórdia.
Pedimos-Te concessões de momentos mais férteis de amor, de paz, de compreensão entre as almas.Que Tu possas envolver cada Espírito, cada alma na Sua força, na Sua bondade, na Sua imensa misericórdia.Que, através das notas soantes da Ave Maria, possamos Te rogar a paz a estes Espíritos que aqui estão, o entendimento, a abnegação destas almas que se dispõem a se doar em benefícios, em atendimentos a tantos sofrimentos.Que a Tua imagem, Mãe Santíssima, possa surgir e evoluir diante de cada criatura, trazendo a mensuração certa de cada momento vivido e a intenção de uma recuperação a todos que sofrem e que estão aturdidos em corpo e em mente.Mãe amada, venha a nós em todos os instantes, participe conosco destes momentos que nos trazem angústias e sofrimentos.Auxilia, ampara, engrandece cada criatura, dentro das suas disposições eternas e colabora a cada dia, a cada instante, para que se tornem todos os Espíritos maleáveis no amor e na compreensão.Que possas, Mãe, estar conosco a todos os instantes.EmmanuelPsicografado por Angela Coutinho - 18/09/1997.

domingo, 13 de maio de 2007

13 de Maio - dia dos Pretos Velhos


Os pretos velhos são espíritos desencarnados cultuados pelas religiões afro-brasileiras, em especial a Umbanda. Viveram nas senzalas, foram escravos, morreram no tronco ou de velhice. Alcançaram devido ao sofrimento, grande sabedoria e são considerados espíritos elevados. São os benzedores poderosos, os conselheiros, os mestres de sabedoria e humildade.
Quem nunca ouviu falar de um velhinho sentado em um banquinho, fumando um cachimbo, falando mansamente palavras de sabedoria certamente não advindas deste mundo tão sofrido.....
Quem nunca ouviu falar daqueles que levam seus filhos para benzer quebranto......
São eles, estes sábios de tantas outras encarnações anteriores, portadores de imensa paciência e sabedoria, nos acompanhando nos momentos mais difícieis de nossas vidas.
Monica Numast,13/05/07, em agradecimento a João da Mata e Vovó Madalena.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima - 13 de Maio

No dia 13 de Maio de 1917, na cidade de Fátima, Portugal Nossa Senhora apareceu a três pequenos pastores portugueses, Jacinta de sete anos, Francisco de nove anos e Lúcia de 10 anos. Nossa Senhora apareceu em meio a um forte clarão e marcou um novo encontro para o mês seguinte, com as crianças no mesmo local, pedindo-lhes que guardasse segredo sobre o acontecido. Entretanto, a pequenina Jacinta não conseguiu cumprir o prometido e no mês seguinte uma verdadeira multidão aguardava para ver Nossa Senhora. A última vez que se encontrou com as pessoas foi no dia 13 de outubro e cerca de 80 mil pessoas a aguardavam no local das aparições. Foi neste dia que ela pediu a todos para rezarem um terço todos os dias pela Paz do mundo, pelo fim da guerra e pela conversão dos pecadores. Sua mensagem foi percebida por ocasião da II guerra mundial e em 1946 Nossa Senhora foi coroada na cidade de Fátima.
Desde minha mais tenra infância acompanhava minha mãe Maria José, que era católica, pertencente às Filhas de Maria, às missas e lembro-me que esperava ansiosamente o mês de maio chegar para ver todos os dias, as crianças vestidas de anjinhos coroarem Nossa Senhora em um altar previamente preparado em forma de escadas. As crianças iam passando a coroa de mão em mão até que a que estava mais próxima de Nossa Senhora, a coroasse.
Fase da Lua – Minguante a partir das 01:28h de 10.05.2007
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
Lua em Áries às 23h20m do dia 12.05. Utilizar esta Lua para ir a busca dos objetivos, usar a iniciativa, cuidando para não agir com impulsividade, evitando discussões. Usar para atividades de lazer, esportes, projetos que envolvam o esporte físico. Energia sexual em alta. .

Dia da Abolição da Escravatura, da Fraternidade Brasileira, da Estrada de Rodagem, do Zootecnista, do Preto Velho.

Santos do Dia: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Santo Roberto Belarmino.

Anjo do Dia: 55º Anjo. MEBAHIAH. Governa nos dias: 13 de maio, 25 de julho, 06 de outubro, 18 de dezembro, 01 de março. Salmo 101, versículo 13. Horário: 18h:00m às 18h:20m. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário. Este Anjo consola, dá esperança e alegria. Influi na bondade e piedade no cumprimento dos deveres. Concede força moral e espírito religioso, iluminação Divina. Estimula a Fertilidade. O gênio contrário é inimigo da verdade, da religião, e da regeneração da humanidade.

Invocação: “MEBAHIAH, dá-me força física para transportar sobre os meus ombros Tua Verdade Eterna por todo o Universo. Que esta força seja a imagem da Tua Força Moral; que em mim possas encontrar uma peça útil para Tua Obra. Quero ser aquele que elabora as pequenas coisas que permitem à Verdade sentir-se à vontade na matéria”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

sábado, 12 de maio de 2007



"O que é a verdade?"

Foi assim que perguntaram um dia para Jesus. E Ele se calou. Naquele momento, com certeza, a mais poderosa luz o envolveu. Mas Ele nada respondeu. Perceba a grandeza que pode existir no silêncio, no respeito às nossas crenças e às crenças dos outros.

Pôr do Sol em Rolândia-Pr.

Poema de Amor


Grande como o Everest, vulcânico como o Vesúvio, suave como o por do sol, delicado como o orvalho, sublime como a divindade: o amor.

Quatro letras pequeninas, mas do tamanho do mundo.
Amor, a religião numa palavra.
Amor, a razão de ser da vida.
Amor, essência da criatura humana.
Amor, sinônimo de felicidade.
Se não tiveres amor em teu coração, procura-o onde quer que ele esteja, sob pena de desceres à categoria do reino mineral.
Procura-o no céu, nas flores, no poente, no luar, na prece, em outro coração, na fonte cristalina, na criança, na mãe, na juventude.
Procura-o sem cessar.
Um dia, talvez, descobrirás que o hábitat do amor é o coração.
Ardente ou tranqüilo, ou adormecido, ou expansivo, ou sensível, ou delicado, ou enfermo, ou explosivo, ou morto, ou sob qualquer outra forma, está ali, no coração de cada um.
Vê, o mundo é aquilo que for o amor no teu coração.
Se teu coração estiver vazio, o mundo é, para ti, um deserto.
Se o amor ilumina o teu coração, o mundo é belo, fascinante e feliz.
“E tu também”.

Lauro Trevisan
O Poder infinito da sua Mente
Ed.Distribuidora da Mente
Santa Maria,RS., maio 1980.

Construa Novamente

"O Rabino de Berditchev nos ensina que o homem realmente alegre é como aquele cuja casa foi destruída. Ao contrário daqueles que se divertem com o prazer inútil, destituído de qualquer substância interior, a necessidade é profunda em sua alma. Quando ele começa a construir outra vez, cada pedra assentada é motivo de se alegrar"
Extraído de: A Arte da Flexibilidade, de Carol Orsborn, Ed.Cultrix.

Fase da Lua – Minguante a partir das 01:28h de 10.05.2007
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
Lua Fora de Curso, das 20h58m às 23h:19m.
Lua em Áries às 23h20m do dia 12.05. Utilizar esta Lua para ir a busca dos objetivos, usar a iniciativa, cuidando para não agir com impulsividade, evitando discussões. Usar para atividades de lazer, esportes, projetos que envolvam o esporte físico. Energia sexual em alta. .

Dia da Enfermagem, do Enfermeiro.

Santos do Dia: Santo Aquiles, Santoi Nereu, Santo Pancrácio; Mártir Joana de Aveiro (Joana D´Arc)

Anjo do Dia: 54º Anjo. NITHAEL. Governa nos dias: 12 de maio, 24 de julho, 05 de outubro, 17 de dezembro, 28 de fevereiro. Salmo 118, versículo 75. Horário: 17:40 às 18:00 horas. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário. Ajuda a conservar a reputação e a conquistar o reconhecimento público, preserva a saúde e favorece os governantes. Concede proteção contra os perigos e acidentes. Misericórdia divina e vida longa. Estabilidade no emprego e favores de superiores. (Rezar para este anjo para conservar os meios de sobrevivência próprios e alheios). O gênio contrário domina a ruína dos reinos, causa as revoluções e as desordens públicas.

Invocação: “NITHAEL, não permitas que eu me identifique com a glória que vem de Ti, nem que me considere como meios os poderes que me destes. Na opulência e no despojo, na riqueza e na miséria, permite-me ser fiel ao caminho que Tuas Forças traçaram. Ajuda-me, NITHAEL, a conservar a sede daquilo que é primordial”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Homenagem à Minha Mãe Maria José e Canonização de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão

Hoje estou extremamente emocionada, e a primeira pessoa que me vêm à mente é minha mãe, Maria José, que é a principal responsável pela fé que me acompanha, apesar de todas as vicissitudes. Minha mãe, cujo nome era Maria José, foi uma das "Legionárias de Maria", ou "Filhas de Maria". Tenho absoluta certeza que de onde ela estiver, sente-se muito feliz pela fé que trago dentro de mim. E neste momento, em que o Santo Papa está em São Paulo, canonizando um verdadeiro Santo, agradeço a Deus pela oportunidade de estar viva. Prometo de todo o meu coração que o invocarei por todos os dias de minha vida.

ORAÇÃO DE FREI GALVÃO

Pai Santo, fiel remunerador daqueles que, nesta vida de exílio, buscam e trabalham para que em vida se cumpra a vossa vontade santíssima, pedimos humildemente a glorificação do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, concedendo-lhe socorrer a todos os que em suas necessidades, cheios de confiança, solicitarem a intercessão do "homem da paz e da caridade" e do filho devoto da Imaculada Conceição. Isto vos pedimos para a vossa maior honra e glória, por Cristo Nosso Senhor. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória).
NOVENA DO FREI GALVÃO

Rezar durante nove dias a oração da Novena a Santíssima Trindade. Tomar três pílulas durante a novena: uma no primeiro dia, outra pílula no quinto dia e outra, no último dia da novena. As pílulas milagrosas de Frei Galvão e onde encontrá-las: As pílulas milagrosas são feitas e distribuídas no mosteiro da Luz. Dentro de cada pílula existe um minúsculo pedaço de papel com o versículo do ofício da Santíssima Virgem. No passado, Frei Galvão escrevia as jaculatórias, ou seja, orações, para as pessoas que solicitavam sua ajuda. As pílulas são confeccionadas pelas irmãs enclausuradas do Recolhimento de Nossa Senhora da Divina Providência (Mosteiro da Luz).
O mosteiro recebe cerca de trezentos fiéis diariamente, em busca das pílulas. Nos finais de semana, o número sobe para mil pessoas.
Cláudia de Santa Beatriz, irmã enclausurada no mosteiro, explica que as pílulas são adquiridas pelos fiéis para resolver qualquer tipo de aflição, mas, principalmente, por problemas de saúde e para a gravidez. Também ajuda na hora do parto.
Ela revela que esta história começou quando Frei Galvão foi chamado às pressas para atender a esposa de um de seus fiéis que estava com sérios problemas na hora do parto. Frei Galvão deu as pílulas e a criança nasceu bem. Desde então, as mulheres procuram as pílulas até para a fertilidade.
Mosteiro da Luz.Endereço: Av. Tiradentes, 676, São Paulo - Brasil (próximo à rua São Caetano e ao Vale do Anhangabaú)

Sexta Feira, 11 de maio de 2007.

Fase da Lua – Minguante a partir das 01:28h de 10.05.2007
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
Lua em Peixes às 20h32m do dia 10.05. Favorece as atividades ligadas ao atendimento ao público, sacerdotais, ações relacionadas com o bem estar da comunidade. Assinatura de contratos, viagens marítimas, pescaria, atividades filantrópicas.

Dia do Barbeiro.

Santos do Dia: Santo Inácio de Laconi, Santa Joana e Santo Antonio de Sant Anna Galvão, o primeiro Santo Brasileiro.

Anjo do Dia: 53º Anjo. NANAEL. Governa nos dias: 11 de maio, 23 de julho, 04 de outubro, 16 de dezembro, 27 de fevereiro. Salmo 118, versículo 75. Horário: 17:20 às 17:40 horas. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário. Este anjo favorece os trabalhos secretos, as ciências ocultas, a concentração e tudo o que exige atenção aos detalhes. Renovação física e intelectual, bem como apoio material e interfere no desempenho da justiça. Dá temperamento forte e vigoroso, paciência, coragem e grande habilidade. Auxilia os sacerdotes, professores, magistrados, oradores, advogados. Dá humor melancólico, gosto pela vida privada, repouso e meditação. O gênio contrário domina o orgulho a blasfêmia, e a malicia; influencia os homens grosseiros. Concede proteção nas viagens e auxilia as pessoas solitárias.

Invocação: “NANAEL, Mostra-me a engrenagem que faz mover Tua Justiça, revela-me as particularidades de Tuas Leis, para que eu possa, sobre esta Terra, ser o executor de Teu sublime Mandato. Ajuda-me a encontrar um lugar retirado propício para que Tu e eu possamos nos comunicar. Quero, por todo o sempre, ser o humilde artesão de teus projetos”.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Propriedades dos Cristais


Os cristais são utilizados para meditação, para desenvolver a intuição e a aprendizagem, elevando os sentidos. Para estabilizar as emoções, acalmar a mente, tratar de desequilíbrios corporais.

Para melhorar a energia do lar:
Manter uma fonte ou aquário em casa com vários tipos de pedras. O movimento da água juntamente com a energia das pedras além de causar um efeito favorável, auxilia na ampliação das energias positivas.
Na entrada de casa é bom ter uma ametista que tem o poder de transformar energia negativa em positiva, melhorando o astral.

Limpeza das Pedras.

Deve ser feita na lua cheia preferencialmente no primeiro dia. Colocar as pedras em uma vasilha de vidro com três porções pequenas de sal grosso, Deixar o recipiente próximo de uma janela, sacada, ou em caso de você possuir um quintal, deixá-la no quintal recebendo a energia do luar. Assim que o dia amanhecer, lavar uma de cada vez na água corrente e colocar novamente na mesma vasilha de vidro. Colocar no sol, ou se estiver chovendo na chuva, até por volta das 12 horas. Repetir esse processo de limpeza por sete meses, todos os meses, no primeiro dia da lua cheira.

Para proteção pessoal:
Trazer sempre junto a si: 1 pedra de turmalina, cristal bruto, ametista e citrino.

Prosperidade: citrino, piritas e cristal

Amor: Quartzo rosa

Sono tranqüilo: Ao lado da cama: colocar cristal, quartzo rosa, lápis lázuli.

Mensageiros dos ventos ou sinos de felicidade:
Acalmam o ambiente. As energias negativas são eliminadas dando lugar às energias positivas. Ideal para colocar nas janelas, sacadas, ou quintais.

Pêndulos ou pedras: Utilizados para medir as energias positivas ou negativas. São utilizados pela radiestesia. Ao girarem no sentido horário: energias positivas. Anti-horário: energias negativas.

Árvores da felicidade: Trazem boa sorte e harmonizam o ambiente. Escolha a pedra favorável de seu signo ou do ambiente em que será utilizada.

Quinta Feira, 10/05/2007



Fase da Lua – Minguante a partir das 01:28h de 10.05.2007
Os sete dias da lua minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
Lua em Peixes às 20h32m do dia 10.05. Favorece as atividades ligadas ao atendimento ao público, sacerdotais, ações relacionadas com o bem estar da comunidade. Assinatura de contratos, viagens marítimas, pescaria, atividades filantrópicas.

Dia do Campo, da Cavalaria, da Cozinheira, do Guia de Turismo.

Santos do Dia: Santo Antonino de Florença. Viveu e morreu ajudando aos pobres e oprimidos. Era chamado de “Conselheiro”. Foi canonizado em 1523.

Anjo do Dia: 52º Anjo. IMAMIAH. Governa nos dias: 10 de maio, 22 de julho, 03 de outubro, 15 de dezembro, 26 de fevereiro. Salmo 7, versículo 18. Horário: 17:00 às 17:20 horas. No dia que está na terra, listado acima, pode-se rezar o salmo em qualquer horário. Este anjo destrói o poder dos inimigos; domina sobre toda espécie de viagens; protege os prisioneiros; inspirando os meios de obterem a liberdade; influencia todos os que procuram a verdade, que são de boa fé e prontos a corrigirem os seus erros. Dá temperamento forte e vigoroso, paciência, coragem e grande habilidade. O gênio contrário domina o orgulho a blasfêmia, e a malicia; influencia os homens grosseiros. Concede proteção nas viagens e auxilia as pessoas solitárias.

Invocação: IMAMIAH Permita que os meus inimigos compreendam que já não faço parte de seus mundos e que não mais posso manter as promessas feitas. Livra-me das responsabilidades errôneas de meu passado e ajuda-me a retornar a este mundo para construir aqui o Teu Paraíso. Quero ser o iluminado construir de Teu Santuário.
(Syliel: Ao Encontro de Meu Anjo Protetor, Ed. Objetiva).